CRIANÇAS

A Peça do Gordinho

Após várias tentativas fracassadas de emagrecer, o jovem fofo do título embarca em uma viagem redentora de autoconhecimento

Por: Lais Botelho - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Paula Kossatz/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Após várias tentativas fracassadas de emagrecer, Guto (Marino Rocha), o jovem fofo do título, embarca em uma viagem redentora de autoconhecimento com um quê de fantasia. Em um universo imaginário, junta-se a divertidos personagens para buscar o reino das comidas que não engordam, controlado pela vilã Dona Rata (Ana Baird), rainha do bullying. O grupo, formado ainda pela conectada Diva Syl (Daniela Fontan), pelo Garoto (Alexandre Barros), discriminado por ser magro demais, e por Sinfrônio (Beto Vandesteen), encara diversos obstáculos, como a chuva de gordura trans, até chegar à melhor ? e mais saudável ? quituteira da região (Anna Bello). Bem claro, o recado da peça é passado de forma alegre, com música de Leo Jaime e cenário colorido composto de portas de geladeira. A plateia também ganha, das mãos dos atores, receitas balanceadas criadas pela chef Flávia Quaresma. Direção de Rafaela Amado (60min). Rec. a partir de 5 anos. Estreou em 1º/5/2013.

Espaço Sesc ? Teatro de Arena (222 lugares). Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, ☎ 2548-1088. Quinta, 14h30; sexta, 10h30; sábado, 14h e 17h; domingo, 17h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 9h30 (qui. a dom.). Até dia 30.

Fonte: VEJA RIO