CRIANÇAS

Viagem insólita

Texto do ator Lázaro Ramos narra as aventuras de uma menina dentro de sua própria cabeça

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Em 2002, quando estourou como protagonista do filme Madame Satã, de Karim Aïnouz, o ator Lázaro Ramos dedicou-se a outro projeto bem mais inocente: o texto de As Paparutas, espetáculo infantil encenado no Rio pela primeira vez no ano passado. Ele gostou da experiência, tanto que, em seguida, começou a escrever, também para os pequenos, o livro A Velha Sentada. Curiosamente, o ponto final e o lançamento só vieram a acontecer em 2010. Agora, a história ganha o Espaço Tom Jobim na adaptação A Menina Edith e a Velha Sentada.

Na trama, Edith (Rose Lima) tem 9 anos, mas nome e postura de gente grande. Desanimada, a menina passa longos períodos sentada diante do computador. Essa rotina leva a vizinha fofoqueira, Dona Dulce (Suzana Nascimento), a sentenciar: ?Parece uma velha sentada dentro da sua própria cabeça?. Edith leva a coisa a sério e decide se aventurar pelo próprio universo interior na tentativa de mudar de vida. Em cena, os atores cantam e dançam ao som de repertório eclético, que vai de James Brown a Raul Seixas, passando por Amy Winehouse e Cartola, acompanhados por banda ao vivo. Completam o elenco Isabel Fillardis, George Sauma e Orlando Caldeira.

A Menina Edith e a Velha Sentada (60min). Rec. a partir de 3 anos. Espaço Tom Jobim (100 pessoas). Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, ☎ 2274-7012. Sábado e domingo, 11h. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 10h (sáb. e dom.). Até 9 de junho. Estreia prevista para sábado (6).

Fonte: VEJA RIO