Para fazer em casa

Um tutorial com as tendências de maquiagem da estação

Pegamos com profissionais do ramo as melhores dicas para você reproduzir em casa

Por: Luna Vale - Atualizado em

A tendência de maquiagem para a temporada primavera-verão é de um rosto mais clean, com um make leve. Para ajudar quem gosta de se produzir em casa, reúnimos as dicas dos melhores profissionais da área.

1. Rosto iluminado

Dependendo da luz, ele pode arruinar a make. Existem muitas áreas em que ele pode ser colocado, como no osso do nariz ou no 'v' do lábio. Porém, se você não quiser se arriscar, os locais ideias para aplicação do iluminador são: acima da maçãs, nas têmporas e embaixo da sobrancelha. Um truque interessante é aplicar um pouco de iluminador ao redor da região dos olhos.

Veja onde passar o iluminador
(Foto: Arte: Camilla Di Martino)

2. Para o batom durar mais

Use um lápis do tom do batom, faça o contorno dos lábios e preencha o interior. Por cima, use o batom. Outra dica é passar a base também na boca, antes do lápis e batom, ela ajuda a segurar a cor.  

Passe o lápis antes do batom
(Foto: Arte: Camilla Di Martino)

3. Blush

Passe delicadamente de dentro para fora do rosto, na parte da bochecha que levanta ao sorrirmos, as maçãs. Outro truque é passar suavemente nas pálpebras, antes do delineador e da sombra para dar um toque saudável.

Aplique o blush nas maçãs do rosto
(Foto: Arte: Camilla Di Martino)

4. Olhos bem delineados

Comece com um traço bem fino junto à raiz dos cílios, como se estivesse unindo um cílio ao outro. Depois, passe o delineador do centro do olho para o canto externo e comece engrossando o traço. Se quiser um efeito gatinho, você deve puxar o traçado um pouco mais. Caso a mulher seja mais madura, ela não deve seguir a linha do olho para não cair o olhar, o traço deve ser feito um pouco mais para cima.

Delineador básico, estilo gatinho e opção para mulheres mais velhas
(Foto: Arte: Camilla Di Martino)

Fontes: Juniel Dias, do Visage Coiffeur; makeup artist Fernanda Gonçalves; Monica Passos, do Crystal Hair; Ricardo Moreno, da Esmell Leblon; Fernando Torquatto, make up artist  de O Boticário; Cristina Solér, maquiadora do Jacques Janine Itaim.

Fonte: VEJA RIO