inverno solidário

Saiba onde fazer doação de agasalhos neste inverno

Reunimos uma lista de lugares que estão arrecadando itens para a estação

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

casacos
Lugares onde é possível doar agasalhos neste inverno (Foto: Reprodução)

Com a chegada do inverno, diversos pontos da cidade recebem campanhas de arrecadação de agasalhos para que a população carentes possam enfrentar a estação sem passar frio. Reunimos lugares onde é possível fazer doações de casacos, cobertores e outras peças. Confira nossa lista, faça uma limpa no armário e ajude quem precisa!

+ Resfriado, gripe ou dengue? Como diferenciar as doenças

CRUZ VERMELHA

Com a proximidade do inverno, é chegado o momento da Cruz Vermelha Brasileira retomar sua já tradicional campanha de doação de agasalhos. Durante toda a estação, casacos e cobertores serão recebidos por diversas Filiais Estaduais e Municipais da Cruz Vermelha Brasileira, para serem doados a famílias em condições de vulnerabilidade social. Este ano, serão diversos pontos de coleta distribuídos pelo país.

Praça Cruz Vermelha, 10/12, Centro. Tel: 2224-1941/2508-9090.

EXÉRCITO DA SALVAÇÃO

Exército de Salvação
Caixa para campanhas do Exército de Salvação (Foto: Reprodução)

A campanha de inverno da entidade vai até o dia 31 de julho e tem o objetivo arrecadar 40 toneladas de roupas nas três regiões atendidas. Condomínios, empresas e pessoas físicas podem participar através da doação direta de roupas ou através da promoção de campanhas coletivas.

É possível agendar a retirada das doações por telefone (4003-2299) ou através do site. Para promover a sua própria campanha em parceria com o Exército da Salvação, é possível solicitar a Caixa do Bem.

CARREFOUR

A rede de supermercados se engajou na campanha do Exército da Salvação e recohe, até 31 de julho, doações em suas lojas do estado. Confira os endereços:

Carrefour Norte Shopping. Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi.

Carrefour Sulacap. Avenida Marechal Fontenele, 3555, Sulacap.

Carrefour Rio Barra. Avenida das Américas, 5150, Barra da Tijuca.

Carrefour Campo Grande Freguesia. Estrada das Capoeiras, 355, Campo Grande.

Carrefour Manilha. Travessa Oliveira Botelho, 349, São Gonçalo.

Carrefour Alcântara. Rua Doutor Alfredo Backer, 500, São Gonçalo.

Carrefour Duque De Caxias. Rodovia Washington Luiz, 4735, Duque de Caxias.

Carrefour Caxias Brigadeiro. Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1363, Duque de Caxias.

Carrefour Duque De Caxias. Rua SN 2, 280, Lote 5, 4, 3, Duque de Caxias.

Carrefour Belford Roxo. Rua Doutor Carvalhaes, 200, Belford Roxo.

METRÔ RIO

A arrecadação nas estações do metrô acontece até o dia 10 de julho. Os agasalhos serão entregues a instituições cadastradas no programa de voluntariado da ONG Viva Rio. As doações podem ser feitas nas estações Botafogo, Carioca, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna.

INSTITUTO CCR

O Grupo CCR também se engajou na causa e promove campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores até o dia 27 de julho pelo Grupo CCR. Foram montados dois postos na Via Lagos: Shopping Graal (km 23, Rio Bonito) e Base de Atendimento da Concessionária (km 40, Araruama - sentido Região dos Lagos). Nas barcas, a doação pode ser feita nas estações da Praça Quinze e da Praça Arariboia.

+ Dez ONGs para fazer trabalho voluntário

SHOPPINGS

Riosul

O shopping promove, em parceria com a ONG Viva Rio, a campanha Inverno Quente. Até 12 de julho é possível doar cobertores e agasalhos (novos e usados), que serão entregues às instituições de caridade do estado cadastradas na organização.

Rua Lauro Muller, 116, Botafogo.

BarraShopping

BarraShopping
Área de arrecadação do BarraShopping (Foto: Divulgação)

Até o dia 30 de junho, o mall promove campanha de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores, novos ou usados. A caixa de coleta fica localizada na entrada C, próximo ao Concierge, e as doações vão beneficiar pessoas atendidas pela instituição Viva Rio.

Avenida das Américas, 4.666, Barra da Tijuca. Tel: 3089-1051.

NorteShopping

Interessados em doar cobertores, lençóis, agasalhos, roupas, acessórios e calçados de frio podem têm até o dia 10 de julho, no SAC do shopping (2º piso).

Avenida Dom Hélder Câmara, 5.474, Cachambi. Tel: 3315-4300.

Recreio Shopping

Interessados em doar cobertores, lençóis, agasalhos, roupas, acessórios e calçados de frio podem doar até o dia 10 de julho, na entrada do shopping (1º piso).

Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes. Tel: 3206-3246.

Via Parque

O shopping começa sua campanha no fim deste mês. O posto de coleta ficará no Espaço Cliente, que funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h; e domingos e feriados, das 12h às 21h.

Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca. Tel: 2430-5100.

Madureira Shopping

Madureira Shopping
Local de arrecadação do Madureira Shopping (Foto: Divulgação)

O shopping promove, em parceria com a ONG Viva Rio, a campanha Inverno Quente. Até 12 de julho é possível doar cobertores e agasalhos (novos e usados), que serão entregues às instituições de caridade do estado cadastradas na organização.

Estrada do Portela, 222, Madureira.

Ilha Plaza

O shopping também entrou na campanha Inverno Quente, da ONG Viva Rio. Os clientes podem ajudar crianças e adultos da instituição Girassol, localizada na Ilha do Governador. Roupas, cobertores e agasalhos são recolhidos no SAC, no primeiro piso, até o dia 10 de julho.

Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador. Tel: 2468-8100.

Center Shopping

O shopping participa da campanha Inverno Quente, da ONG Viva Rio, que levará os itens doados para crianças e adultos de instituições sociais de toda cidade. Os clientes poderão doar roupas, cobertores e agasalhos na caixa da campanha, localizada na Praça de Alimentação, no piso L2, até o dia 10 de julho.

Avenida Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá. Tel: 3312-5001.

Bangu Shopping

Bangu Shopping
A Loja Vazia do Bangu Shopping (Foto: Divulgação)

Para incentivar a doação de agasalhos no inverno desse ano, o Bangu Shopping desenvolveu um projeto inusitado que promete chamar a atenção dos clientes. Uma “Loja vazia” estará posicionada no corredor, próximo à entrada do Shopping, para receber donativos de roupas de frio. Todos os dias, a loja amanhecerá somente expondo prateleiras, balcões e araras completamente vazios para receber novas doações e compor os looks que serão direcionados para a Instituição Ação Cristã Vicente Moretti. A ação vai do dia 1º de junho até o dia 31 de julho.

Rua Fonseca, 240, Bangu.  Tel: 2430-5130

ParkShoppingCampoGrande

De 1º a 31 de julho, o shopping participa da campanha Inverno Quente, promovida pela ONG Viva Rio. As doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio podem ser feitas no SAC, localizado no piso L2.

Estrada do Monteiro, 1200, Campo Grande. Tel: 2414-7417.

West Shopping

Os interessados em doar agasalhos, moletons, casacos, meias e outros itens devem procurar o SAC durante o horário de funcionamento do shopping. A campanha vai até o dia 12 de julho.

Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande.

Shopping Via Brasil

Os interessados em doar agasalhos, moletons, casacos, meias e outros itens devem procurar o SAC durante o horário de funcionamento do shopping. A campanha vai até o dia 12 de julho.

Rua Itapera, 500, Irajá. Tel: 3445-8850.

São Gonçalo Shopping

O shopping recebe doações de agasalhos, mantas e cobertores para crianças e jovens que precisam de tratamento renal e são atendidas pela Fundação do Rim. Além desses itens, fundamentais durante o inverno, os clientes poderão doar alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal – como sabonete, xampu e pasta e escova de dentes – e fraldas (tamanhos XG e XXG de criança e P e M de adulto). A coleta das doações é feita no 2º piso, em frente ao banco Itaú.

Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista, São Gonçalo. Tel: 3513-7200.

DROGARIAS PACHECO

Até o dia 20 de julho, a rede de drogarias apoia a Cruz Vermelha e arrecada agasalhos por meio da campanha Armário Não é Museu. 

ACADEMIA PROQUALITY

A academia no Méier oferece desconto de 10% no plano anual aos alunos que doarem agasalhos neste inverno. A campanha acontece até o final de julho. Todos os agasalhos arrecadados serão entregues ao Exército da Salvação.

Rua Maranhão 191, Méier. Tel: 3197-6776.

Fonte: VEJA RIO