às compras!

Rio tem feiras dedicadas a variados temas neste fim de semana

Eventos reúnem diferentes tipos de produtos, atrações musicais e gastronômicas em diferentes locais da cidade

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

O fim de semana está cheio de opções de eventos para os mais variados estilos de consumidores. Nos próximos dias, o Rio recebe feiras especializadas em temas moda, design, decoração, vinis e brinquedos. Ideais para os cariocas que gostam de ter produtos exclusivos, os eventos contam ainda com DJ’s, espaços gastronômicos e outras atividades culturais para entreter os visitantes. Confira a agenda:

+ 50 presentes inovadores para esse Natal

Apezinho Sale

Apezinho Sale
Espaço de coworking no Jardim Botânico recebe a feira (Foto: Divulgação)

O site Apezinho promove a segunda edição do evento, que apresenta produtos de 14 novas marcas, que oferecerão itens de decoração, design, acessórios e vestuário. O ateliê com Lola também marca presença e vai reverter toda a renda das vendas de seus produtos para um projeto social ainda a ser definido. Outra ação que ocorrerá em paralelo será um leilão de Lolas customizadas por artistas como Toz, Denise Araripe, Tzil, Rafo Castro e também nomes internacionais, como El Seed (França) e Ana Marietta (EUA). A chef Karin Gama, do Shecoooks.me, irá preparar comidinhas, assim como o pessoal do Palitos. 

Casa VINTE. Rua Visconde de Carandaí, 20, Jardim Botânico. Sexta (12), das 18h às 22h; e sábado (13), das 12h às 22h.

O Mercado

moda1
O Mercado reúneo moda, música e gastronomia em Laranjeiras (Foto: Poli Salomé/Divulgação)

O evento reúne moda, arte, decoração, artesanato, gastronomia, música e outras atrações. Na edição de Natal, mais de 100 marcas estarão presentes com opções para os mais variados gostos. Uma árvore de Natal trará vários cartões premiados com descontos que variam de 15% a 80% disponíveis aos visitantes. Os DJ Gutza e Galalau animam o público durante a festa. Haverá ainda apresentação da banda Digga Digga Duo, com canções natalinas em ritmos como jazz e valsinha. Entre as comidinhas, Hareburger, Sorvete Local, Baguel Store, Cake Bia e Epifania Confeitaria estão entre as opções.

Salão Nobre do Clube Fluminense. Rua Álvaro Chaves, 41 Laranjeiras. Sábado (13) e domingo (14), 14 às 21h. www.estilistasindependentes.com

+ Sites e brechós para vender roupas e acessórios usados

Carioquíssima, a Feira

Carioquíssima
Carioquíssima reúne 90 marcas no Planetário da Gávea (Foto: Marcelo Mirrela/Divulgação)

O evento busca reunir o que há de novo na indústria criativa do Rio, com a presença de 90 novas marcas da cidade. Moda, decoração, craft, gastronomia e design estão entre as áreas de atuação dos expositores. O som fica por conta da Rádio Ibiza e há ainda apresentações de artistas de rua. Uma exposição de fotos do Carioquíssimo e uma área gastronômica com quitutes como Hareburguer, Caipilé Carioca, Brownies Mágicos,  Tipi’óka, além dos tradicionais Biscoito Globo e Mate, completam as atrações.

Planetário da Gávea. Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. Sábado (13) e domingo (14), 14h às 22h Entrada: doação opcional de alimentos não perecíveis ou ração premium para gatos e cachorros. www.carioquissima.com.br

Feira de Troca de Brinquedos

O Procon Carioca promove neste domingo (14), no Teatro de Marionetes do Parque do Flamengo, uma nova edição da Feira de Troca de Brinquedos. Com a presença de contador de histórias e oficina de confecção de fantoches, o evento tem como objetivo alertar sobre o consumismo tão marcante nesta época de Natal, mostrando às crianças que as relações de consumo nem sempre precisam envolver compras. Os pequenos podem levar brinquedos usados, em bom estado de conservação, para serem trocados.

Teatro de Marionetes Carlos Werneck. Aterro do Flamengo, na altura da Rua Tucumã. Domingo (14), 9h às 13h.

+ Veja mais opções de passeios na cidade

Feira Carioca de Vinil

Feira Carioca de Vinil
Feira Carioca de Vinil tem opções para compra e troca na Lapa (Foto: Marcelo Mirrela/Divulgação)

A quarta edição do evento contará com a presença de mais de vinte expositores e DJ's. Organizado pelo DJ Alexandre, do Coletivo Amo Vinil, diferentes DJ's se revezam nas pick-ups entre 10h e 20h. Os visitantes poderão comprar e trocar vinis nacionais, importados e raridades.

Sede do Cordão da Bola Preta. Rua da Relação, 3, Lapa. Domingo (14), 10h às 20h. 

Fonte: VEJA RIO