Comportamento

Kombi vira tendência em casamentos cariocas

O veículo renasce na decoração das festas de casamento descoladas da cidade, e é usado pelas noivas até mesmo como meio de transporte

Por: Daniela Pessoa

kombi casamento luana daiha e aruanã cavalleiro
Como cabine de fotos no casamento de Luana Daiha e Aruanã Cavalleiro: lembrancinha diferente para os convidados (Foto: Gustavo Marialva)

A cerimônia de casamento da produtora de cinema Luana Daiha e do editor de vídeo Aruanã Cavalleiro teve tudo a que eles tinham direito. O discurso dos padrinhos foi emocionante, a decoração da casa em Santa Teresa estava linda e a música varou a madrugada, em um baile animadíssimo. Mas o que mais chamou a atenção dos convidados não foi nada disso. Estacionada no jardim, uma Kombi personalizada, com o nome dos noivos inscrito na placa, virou a atração principal da noite. O veículo, que também é alugado para transportar a noiva no grande dia, foi transformado em uma cabine de fotos, dadas aos presentes como lembrancinha da data. “Houve momentos em que a fila do carro estava mais concorrida que a pista de dança”, diverte-se Luana. Tendência em festas de casamento alternativas na Europa e nos Estados Unidos, as Kombis também estão virando mania por aqui entre os casais descolados. “As comemorações estão cada vez mais personalizadas, com a cara dos noivos. O bacana, hoje, é elas serem criativas”, aponta a blogueira carioca Manoela Cesar, do Colher de Chá Noivas, um dos principais sites dedicados ao assunto no país.

kombi casamento maria carolina martins e rafael santos
Como mesa de doces na festa de Maria Carolina Martins e Rafael Santos: decoração criativa (Foto: Tulio Thomé)

Além de servir como meio de transporte e cabine de fotos, os veículos que empresas como a Kombi Slow Bugs e a Fotocabine oferecem, a partir de 1 000 e 3 500 reais, respectivamente, podem conferir um toque charmoso à decoração, transformando-se em uma simpática mesa de doces. Foi nesse formato que apostaram a empresária Maria Carolina Martins e o advogado Rafael Santos na celebração que organizaram no Alto da Boa Vista. O automóvel, usado como uma espécie de food truck, com mesinhas, cadeiras ao ar livre e todo enfeitado, virou cenário na hora de cortar o bolo. “Casamentos, em geral, são muito repetitivos. As mesmas músicas, o tradicional mesão de doces. O legal é ter uma atração diferente para divertir e surpreender os amigos”, diz Maria Carolina. A PopUpKombi, montada pelo Studio Lily, também pode ser usada para expor os brindes do casório. Outra ideia que vem fazendo sucesso é apostar no charme do veículo para a tradicional sessão de fotos do casal. Depois, é só amarrar as latinhas e partir para a lua de mel no maior estilo.

Fonte: VEJA RIO