na ponta dos dedos

Esmaltes e técnicas que fazem sucesso nos salões cariocas

De novos modelos artificiais a diferentes cores, as tendências da estação para as unhas

Por: Luna Vale - Atualizado em

A indústria de beleza produz tantas novidades que nem sempre é possível acompanhar as tendências e os lançamentos de cada categoria. Na escala crescente de produtos e serviços, as unhas ganham cada vez mais técnicas e tons de esmaltes para todos os gostos. No domingo (31) e na segunda (1), a ExpoUnhas leva ao Centro de Convenções Sul-América as principais tendências do setor, oferecendo os mais diversos produtos com preços mais em conta. A entrada é gratuita.

+ Tendências Outono-Inverno 2015

+ Saiba escolher a melhor base para o seu tipo de pele

Mas se você não pode ir ao evento, confira baixo quais os estilos mais procurados nos salões cariocas, de unhas artificiais às cores da estação, passando por um novo formato na hora de lixar.

  • Stiletto
Sophie Charlotte com unhas stiletto
(Foto: Reprodução)

O estilo virou febre nos salões depois que Sophie Charlotte o adotou na novela Babilônia. Mas para conseguir o efeito real, a unha precisa estar comprida e ser forte, para que os cantos sejam lixados, deixando em um formato pontudo. O modelo pode ser feito com qualquer tipo de lixa e que a dica é arredondar levemente as extremidades para que ela não fique com a ponta muito fina. Além disso, é preciso tomar cuidado, pois a unha fica mais propensa a quebrar quando neste modelo. Para quem não tem a unha ideal, a sugestão é colocar uma de porcelana e moldar dessa forma.

  • Unha de fibra de vidro
Unhas de fibra de vidro
Processo de aplicação: a fibra de vidro é moldada e fica do comprimento que a cliente desejar (Foto: Divulgação)

Técnica que une naturalidade e resistência sem agredir as unhas originais, podendo durar até quatro meses. O material é moldado no dedo e pode ter o comprimento que a cliente desejar. O esmalte acaba durando mais tempo, porém o efeito é tão natural que pode ser usado sem nada. Mas esse processo não é barato e exige paciência (a colocação pode levar cerca de três horas) e uma manutenção a cada 15 dias, dependendo de cada pessoa.

  • Cores
  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Apesar das temperaturas no Rio não serem tão baixas, são as cores escuras que fazem sucesso na temporada outono/inverno. Tons de azul escuro/royal, marrons, vinhos, roxos e pretos são os mais pedidos nos salões.

  • Unha de resina
Unha postiça de resina
Unha de resina, o mesmo material usado por dentistas (Foto: Divulgação)

Original da Alemanha, a técnica utiliza o mesmo material aplicado por dentistas e tem a promessa de durar até um mês. “A queratina do dente é compatível com a da unha, por isso é exatamente o mesmo e não tem contraindicação, além de ser livre de alergias”, comenta a manicure Luanda Batista, do Esmell Leblon.  

  • Fim das luvinhas

Para evitar o desperdício de água e produção de lixo, salões estão investindo em apenas cremes para cutícula, sem bacias com água ou luvas de plástico. Alguns chegam a colocar um algodão umedecido com emoliente nas unhas.

Esmaltes em Gel
A modelo Diana Brasil: saída encontrada para manter as unhas intactas durante viagens (Foto: Felipe Fittipaldi)

A principal vantagem é a duração: a promessa é de que ele fica na unha por cerca de 20 dias sem descascar. O diferencial se dá porque a secagem é feita com luz ultravioleta ou LED, ou seja, só pode ser feito no salão. Quem optar por este processo precisa ter paciência já que a aplicação e, principalmente a retirada do esmalte, demoram um pouco mais do que o normal.

  • Esmaltes hipoalergênicos

São produtos sem substâncias tóxicas como formaldeído, toluenol, dibutilftalato e cânfora, principais causadores de alergias. Esmaltes chamados 3, 4 ou 5 free estão se proliferando no mercado. O que antes reservado às marcas estrangeiras, agora já pode ser achado com mais facilidade no Brasil, como Océane, Colorama, Risqué, Avon, Essie e O Boticário.

Onde encontrar os serviços:

Crystal Hair – Rua Barão de Jaguaripe 243 – Ipanema. Telefone: 2267 7486

Esmell Leblon – Rua General Venâncio Flores 171 – Leblon. Telefone: 2239 1991

Studio Sonia Nesi – Avenida Armando Lombardi 350, 2º andar – Barra da Tijuca. Telefone: 2491 3405

Werner Coiffeur – Avenida Visconde de Pirajá 559 – Ipanema. Telefone: 2512 5288

 C.KAMURA BY WELLA. Shopping VillageMall - Avenida das Américas, 3900 - Barra da Tijuca, Lj 129. Telefone:(21) 3252-2620

 

 

 

Fonte: VEJA RIO