COMENDO SEM CULPA

Pesquisa revela que chocolate faz bem à saúde

Alimento é rico em flavonoides, substância capaz de reverter até danos causados pelo envelhecimento

Por: Thayz Guimarães - Atualizado em

chocolate
(Foto: Reprodução)

Já não precisa sentir culpa quando bater aquela vontade de comer uma guloseima. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Columbia, nos EUA, e divulgada na Nature Neuroscience, o consumo de chocolate pode contribuir para a melhora na memória visual, podendo até reverter danos causados pelo envelhecimento. A explicação para isso está nos flavonoides presentes no cacau.

+ A rota da Nutella

Geralmente encontrados em frutas e vegetais, os flavonoides possuem importantes propriedades biológicas, como ação antioxidante, antiinflamatória e antirreumática. Por isso, o consumo moderado de chocolate pode, também, reduzir problemas cardiovasculares e chances de derrame, já que possui substâncias capazes de prevenir o endurecimento dos vasos sanguíneos.

+ Os melhores brigadeiros do Rio

O neurologista Abouch Krymchantowski, especialista em dor de cabeça, explica que a ingestão regular de até 30 gramas de chocolate amargo (70% de cacau) pode ser benéfica como antioxidante e como inibidor do apetite em excesso, mas deixa um alerta: “Esqueça o chocolate ao leite, branco... Comer e beber chocolate é bom desde que o chocolate seja verdadeiro e em quantidades regulares e moderadas. Os maias já ensinavam isso há centenas de anos!”.

Aproveite!

+ Brownie do Luiz

+ COMER E BEBER 2014: os melhores endereços de comidinhas

+ Chocolate Q

Fonte: VEJA RIO