Roteiro

Os melhores concertos da cidade

Vencedoras de importante prêmio europeu, as soprano Sumi Hwang e a belga Jodie Devos são atração da Sala Cecília Meireles

Por: Pedro Moraes - Atualizado em

jodi
A soprano sul-coreana Sumi Hwang e a belga Jodie Devos (Foto: Divulgação)
  • Com regência do francês Frédéric Chaslin, a OSB se apresenta na Cidade das Artes na quarta (26) e no Theatro Municipal na noite seguinte. Ambos os concertos incluem no repertório a versão para violino e orquestra da Dança Cigana, da ópera O Morro dos Ventos Uivantes, do próprio Chaslin. Obras de Tchaikovsky e Berlioz completam o programa.
    Saiba mais
  • Idealizado por David Chew, violoncelista inglês radicado no Brasil, o Rio International Cello Encounter chega à sua 21ª edição. O concerto de abertura, na quinta (13), às 20h, no Espaço Tom Jobim, une os violoncelistas americanos Eugene Friesen — premiado com Grammy em seu trabalho com o grupo Paul Winter Consort — e David Haughey ao conjunto Choro da Feira, cujas composições abastecem o programa. O evento vai até o dia 23, sempre com espetáculos gratuitos que integram música, dança, poesia e artes plásticas, em diversos espaços da cidade. + Confira a programação completa
    Saiba mais
  • Formado por Carlos Mendes (violino), Maressa Carneiro (violino), Dhyan Tof­folo (viola), e Marcelo Salles (cello), o grupo de integrantes do corpo artístico do Municipal apresenta o Quarteto de Cordas Nº 16, de Villa-Lobos e Quarteto de Cordas Nº 2, de Borodin.
    Saiba mais
  • Vencedoras da edição 2014 do concurso Rainha Elizabeth, oferecido pelo governo belga, as soprano Sumi, sul-coreana, e Jodie, belga, acompanhadas pelo pianista Marco Bernardo, apresentam-se neste domingo (16). O programa conta com obras como Ne Pov Krasavitza Pri, de Rachmaninoff, e Una Donna Quindici Anni, de Mozart.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO