Concert Parfumé

Músico e perfumista francês faz concerto perfumado

Aliança Francesa da Tijuca promove a primeira apresentação de Laurent Assoulen no Brasil, em comemoração aos 130 anos de fundação da instituição no Rio

Por: Redação VEJA RIO

Laurent_credito_Wei Yé_menor
O músico e perfumista francês Laurent Assoulen (Foto: Wei Yé)

O pianista de jazz, compositor e perfumista francês, Laurent Assoulen, criou um conceito de show estilo “4D”: o concerto perfumado, uma experiência multissensorial que une a música ao aroma. Na próxima quarta (29), às 19h30 se apresentará pela primeira vez no Brasil, no auditório da Aliança Francesa da Tijuca (rua Andrade Neves, 315), como parte da programação comemorativa dos 130 anos da instituição no Rio de Janeiro.

+ Shoppings do Rio promovem shows gratuitos nesta quarta

Assoulen compõe cada peça musical inspirado em matérias primas que deram origem a fragrâncias, por sua vez criadas especificamente para dialogar com as respectivas canções. Dividido em cinco partes, o Concert Parfumé propõe a distribuição de tiras olfativas com a essência de cada peça para a plateia. Serão, ao todo, cinco perfumes que pertencem às famílias essenciais da perfumaria: amadeirado, floral, cítrico, frutal e oriental. A entrada é franca, mas a capacidade do teatro é de até 100 pessoas. As senhas devem ser retiradas na recepção uma hora antes do início do evento. 

Fonte: VEJA RIO