Jazz, arte e gastronomia

Jazz das campeãs na Lapa promete refúgio em pleno sábado de folia

Mostra “Jazz, Arte e Gastronomia” terá apresentação da “All That Jazz Band” na Rua do Lavradio, no próximo sábado (21), antes do desfile das campeãs

Por: Cibele Reschke

All That Jazz Band
A banda All That Jazz (Foto: Divulgação)

Quem não aguenta mais carnaval pode ter um respiro entre os blocos de rua e o desfile das campeãs no próximo sábado (21), das 10 às 18h, no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio, onde vai acontecer, a mostra “Jazz, Arte e Gastronomia”. O evento reunirá exposições de arte, venda de antiguidades e comidinhas, ao som da “All That Jazz Band”.

A banda, que existe desde 1990, vai tocar as típicas marchinhas animadas do carnaval de rua de Nova Orleans, tradicional reduto de Jazz americano. O próprio Fernando Sabino, escritor e fã do Jazz de Nova Orleans, foi um dos principais entusiastas do grupo musical – ele dava até algumas canjas de bateria aqui e acolá.

A Mostra ‘Jazz, Arte e Gastronomia’ acontece todo terceiro sábado do mês, no Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio - trecho que vai da Rua Visconde do Rio Branco à Rua do Senado, das 10h às 18h. A gastronomia fica por conta dos bares e restaurantes da região. 

 

 

Fonte: VEJA RIO