Roteiro

Confira os principais concertos do Rio

A soprano dinamarquesa Signe Asmussen se apresenta no Theatro Municipal, na quarta (9) e na Cidade das Artes, no sábado (12)

Por: Carolina Barbosa

Foto Soprano Signe Asmussen 1
Signe Asmussen: dinamarquesa se apresenta ao lado do pianista Erik Kaltoft (Foto: Divulgação)
  • Atração do projeto Piano para Todos, a instrumentista brasileira interpreta obras como Impressões Seresteiras, de Villa-Lobos, Clair de Lune, de Debussy, e Ballade Nº 1, de Chopin.
    Saiba mais
  • Em formação de câmara, Nelson Oliveira, Vinícius Lugon (trompetes), João Luiz Areias (trombone), Josué Silva (trompa) e Eliezer Rodrigues (tuba), integrantes da Opes, apresentam obras como Folha Morta, de Ary Barroso, e Vienna Philharmonic Fanfare, de Richard Strauss.
    Saiba mais
  • Acompanhada pelo pianista Erik Kaltoft, a soprano dinamarquesa Signe Asmussen faz recital no anexo do Municipal, na quarta (9), e na Cidade das Artes, no sábado (12). O repertório sofre algumas alterações; os dois concertos contemplam peças de compositores como Poul Schierbeck e Carl Nielsen, esse representado por obras como Bagatelas Humorísticas para Piano, Op. 11.
    Saiba mais
  • Os solistas do coro, a soprano Michele Ramos, a meio-soprano Vivian Delfini, o tenor Manoel Mendes e Pedro Olivero (baixo) interpretam Concerto Grosso em Sol Maior, Op. 3/3, HWV 314, de George F. Haendel, Gradual Dies Sanctificatus (1793), do padre José Maurício Nunes Garcia, e Stabat Mater, de Tomasso Traetta.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO