2/11 A 9/11

Confira os concertos desta semana na cidade

Com abertura no sábado (1º), VII Festival Internacional de Sopros está entre os destaques

Por: Lais Botelho - Atualizado em

 Trio 488: grupo americano se apresenta pela primeira vez no Festival Internacional de Sopros
Trio 488: grupo americano se apresenta pela primeira vez no Festival Internacional de Sopros (Foto: Divulgação)

Brasil em Dois Pianos

O duo formado pelos pianistas Fábio Caramuru e Marco Bernardo defende a turnê Tom Jobim, 20 Anos de Saudade, uma homenagem ao maestro e também a Radamés Gnattali. No programa, composições como Samba do Avião e Águas de Março, de Jobim, Zanzando em Copacabana e Alma Brasileira, de Gnattali, além de Prelúdio Nº 4, de Chopin, e Domingo no Parque, de Gilberto Gil. Projeções de entrevistas e concertos dos artistas destacados completam o roteiro.Espaço Tom Jobim (400 lugares). Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, ☎ 2274-7012. Domingo (9), 17h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 14h (dom.). 

Grupo Quinto

Composto dos pianistas mineiros Bárbara Freitas, Fernanda Zanon, Flávio Pires, Izabela Pavan, Joana Boechat e Ricardo Matosinho, o grupo leva ao palco o espetáculo Villa-Lobos: Vamos Todos Cirandar!. Os artistas defendem um repertório que promete encantar crianças e adultos, através de cantigas de roda trabalhadas pelo compositor, como Cai Cai Balão, Passa Passa Gavião e O Cravo Brigou com a Rosa.Espaço BNDES (400 lugares). Avenida Chile, 100, Centro, ☎ 2172-7447. Quinta (5), 19h. Grátis.

Orquestra Petrobras Sinfônica

Com regência de Javier Logioia Orbe e presença do violinista Ricardo Amado, a orquestra faz ensaio aberto gratuito com composições de Bartók, Guerra‑Peixe e Rimsky-Korsakov.Fundição Progresso (80 lugares). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 2220-5070. Quinta (6), 16h. Grátis.

VII Festival Internacional de Sopros

Concebido para celebrar os dezessete anos do projeto Música no Museu, o festival oferece 27 concertos gratuitos em diferentes palcos da cidade até o dia 30. Protagonizada por instrumentos como o oboé, o fagote, a clarineta, a gaita e a flauta, a programação traz como destaque o Trio 488. Na segunda (3), o grupo americano apresenta obras de Davidson, Piazzola e Khagondi.Biblioteca Nacional (120 lugares). Rua México, s/nº, Centro, ☎ 3095-3879. Segunda (3), 12h30. Grátis. Veja a programação completa em www.musicanomuseu.com.br.

Fonte: VEJA RIO