GRÁTIS

Forte de Copacabana recebe concerto pela paz neste sábado

Encontro de dois projetos sociais, jovens músicos apresenta repertório com clássicos da MPB somadas às criações dos próprios jovens músicos

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Orquestras jovens da Maré
(Foto: Divulgação)

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana recebe a Orquestra Maré do Amanhã, formada por jovens músicos do conjunto de comunidades da Maré, para uma apresentação, sábado (27), no Forte de Copacabana (Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Copacabana), para pedir paz. Os projetos promovem a inclusão social de jovens carentes reúnem talentos que apresentam programa composto por clássicos da MPB, de nomes como Milton Nascimento e Edu Lobo somas a criações dos próprios meninos. O concerto começa às 18h e é grátis.

A Orquestra Maré do Amanhã é comandada Carlos Prazeres, filho do criador do projeto, o maestro Armando Prazeres, morto na comunidade em 1999 durante um sequestro-relâmpago. “Dá um sentimento de dever cumprido, foi a melhor forma que eu encontrei de manter a memoria do meu pai viva. Quem olha para uma criança da orquestra, vê que a obra dele não acabou”, afirma Carlos.

Já a Orquestra Violões do Forte de Copacabana é uma iniciativa do Instituto Rudá e do Comando do Forte de Copacabana e reúne jovens oriundos da rede de ensino pública. Além dos violões, a orquestra reúne outros instrumentos, como clarineta, flauta transversa, violoncelo, violino, viola, piano, baixo, percussão e bateria.

Fonte: VEJA RIO