Ode à Cidade Maravilhosa

Concerto no Municipal comemora 450 anos do Rio

Sob o comando de Isaac Karabtchevsky, Orquestra e Coro do Theatro Municipal apresentam obras de Beethoven, Villa-Lobos e Nelson Ayres

Por: Pedro Moraes - Atualizado em

Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal
Orquestra e Coro do Theatro Municipal do Rio recebem convidados na apresentação em homenagem ao aniversário do Rio (Foto: Salvador Scofano)

Obra-prima de Beethoven, a Ode à Alegria, será o ponto alto do concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, na segunda (2). Os cariocas ganham de presente o quarto movimento da Sinfonia n.º 9 em Ré Menor, Op. 125, composta pelo alemão em 1824, que tem texto de Friedrich Schiller e exalta a fraternidade e união dos povos.

Sob a batuta de Isaac Karabtchevsky, a apresentação terá como convidados a soprano holandesa Annemarie Kremer, a mezzo-soprano Denise de Freitas, o tenor polonês Jacek Laszczkowski, o barítono alemão Kay Stiefermann e o gaitista José Staneck, além do Coro do Theatro.

O programa do concerto ainda com com as obras Cantos do Rio, de Nelson Ayres; e Concerto para Harmônica e Orquestra e Mandú-Çárárá, Para Coro Misto, Coro Infantil e Orquestra, ambas de Heitor Villa-Lobos, nesta haverá ainda a participação do Coral Infantil da UFRJ.

Uma festa imperdível!

Theatro Municipal (2 244 lugares). Praça Floriano, s/nº, Centro, ☎ 2332-9191, ↕ Cinelândia. Segunda (2), 20h. R$ 20,00 (galeria) a R$ 300,00 (camarote e frisa). Bilheteria: a partir das 10h. IC.

Fonte: VEJA RIO