COMIDINHAS

O voo da Vezpa

Pizzaria criada em 2009, no Leblon, ganha duas filiais e promete mais duas ainda para este ano

Por: Fabio Codeço - Atualizado em

COMIDA ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪ | ATENDIMENTO ✪✪✪

roteiro-comidinhas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Marcelo do Rio e Cello Macedo são bem-sucedidos empresários da noite carioca. O primeiro criou o Caroline Café e o segundo, a boate 00. Juntos, em 2002, deram uma grande tacada. Fundaram a cervejaria Devassa, iniciaram um pequeno império, com rede de bares e fábrica, e o venderam, cinco anos depois, à Schincariol. A dupla não descansou depois de fechado o negócio milionário. Retomada, a parceria levou à inauguração da pizzaria Vezpa, no Leblon, em 2009 ? e a trajetória de acertos começa a se repetir. Há dois meses, surgiu a primeira filial, em Copacabana. Desde o último dia 16, a terceira unidade funciona sem alarde na Rua Farme de Amoedo. A Rocinha é o próximo destino e outro endereço será anunciado até o fim do ano.

A nova, e diminuta, loja de Ipanema serve a pizza em fatia, para ser comida com a mão, um hábito informal resgatado pela casa. Escolhido o sabor no balcão, o pedido, depois de passar rapidamente pelo forno, é servido quentinho e crocante. A saborosa vezpa (R$ 5,90) é uma simples combinação de molho de tomate apimentado, mussarela e manjericão, erva que também coroa a opção de tomate e queijo cottage sobre massa integral (R$ 7,50). Uma máquina de gelo fica à disposição do cliente, providência simpática que já virou marca na rede. Ao contrário das irmãs, a caçula ainda não oferece o serviço de delivery.

Vezpa. Rua Farme de Amoedo, 75 B, Ipanema, ☎ 2523-2162, ? General Osório (12 lugares). 11h30/2h (sex. e sáb. até 3h). Cc: D, M e V. Cd: todos. ↔ www.vezpapizzas.com.br. Aberto em 2012.

Fonte: VEJA RIO