COMIDINHAS

Sempre aos domingos

Reaberto após cinco meses, sobrado em Santa Teresa oferece opções de brunch no fim de semana

Por: Fábio Codeço - Atualizado em

COMIDA ✪✪??? | AMBIENTE ✪✪✪?? | ATENDIMENTO✪✪???

roteiro-comidinhas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Instalado há um ano em um sobrado de Santa Teresa, o Santè surgiu como promissora alternativa aos tradicionais estabelecimentos da vizinhança. Apesar de alguns tropeços, sobretudo no atendimento, reunia boa cozinha contemporânea, trilha sonora agradável e ambiente atraente ? salão de decoração moderna e, da varanda, bela vista para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara. Em novembro, um incêndio na Casa do Barista, no andar de cima, destruiu o teto do imóvel. Recuperada a estrutura, os chefs Marcelo Castiglia e Bruna Percu voltaram à ativa em abril, servindo somente menus fechados.

Há um mês a dupla passou a trabalhar também aos domingos, das 9 às 14 horas, oferecendo opções para o desjejum.Uma taça de mimosa (drinque de espumante e suco de laranja), simpática cortesia da casa, abriu caminho para o brunch santè (R$ 49,00), o mais completo. A sequência começou com café, suco de laranja, frutas, frios, queijo branco e um cheddar fundido um tanto sem graça. Gostosos, os bolos de chocolate e de laranja vieram em modestas fatias, seguidos de cream cheese, requeijão, geleia de kiwi, mel, pães, iogurte, cereal e waffle. Completou o banquete o ótimo egg benedict, ovo poché sobre brioche e fatias de salmão curado, coberto por molho holandês. O cardápio permite ainda montar um combinado com itens como french toast (fatia de pão coberta de ovo e frita, que lembra a rabanada), frutas vermelhas e chantili de baunilha (R$ 17,00).

Santè. Rua Hermenegildo de Barros, 193, Santa Teresa, ☎ 3042-2269 (62 lugares). 11h/14h e 18h/22h (somente com reserva; dom. 9h/14h; fecha seg. e ter.). Cc: todos. Cd: todos. ↔ Aberto em 2011.

Fonte: VEJA RIO