rumo ao título

Projeto Maravilhas Gastronômicas divulga finalistas

Público poderá ajudar a decidir os campeões em doze categorias a partir da segunda (17) através de votação pela internet

Por: Redação VEJA RIO

Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio
Conservas e patês de Lumiar: concorrentes (Foto: Divulgação)

Acabou a espera. A comissão organizadora do projeto Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro 2015 (Maravilhas RJ) anunciou a lista dos finalistas que concorrem à terceira edição do prêmio. Os 132 indicados estão divididos em doze categorias representando mais de 50 municípios fluminenses, do interior à capital. As categorias englobam comidas e bebidas. São elas:  Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas, Doces e Compotas, Embutidos, Laticínios, Mel, Pastas e Patês, Queijos e Da Terra.

+ Veja os destaques de comidinhas da cidade

A votação do prêmio será aberta ao público na próxima segunda (17) e os internautas terão até o dia 31 de outubro para escolher os seus favoritos em cada categoria. Os vencedores, eleitos pela soma da avaliação do consultor, que terá peso sete, com o resultado do voto popular, que terá peso três, serão anunciados em dezembro.

Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio
Mel de Friburgo: na disputa (Foto: Divulgação)

Além de ampliar as categorias, outra novidade deste ano é que os consultores degustarão os produtos finalistas para votar, levando em consideração a harmonia entre o sabor, a apresentação do produto com o contexto social, histórico, econômico e cultural. Para conhecer os finalistas e votar basta acessar o site oficial.  

Fonte: VEJA RIO