CINEMA

Qual delas leva o Oscar?

As cinco atrizes que concorrem ao prêmio de coadjuvante podem ser vistas nos cinemas

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

Claire Folger; fotos divulgação;
(Foto: Redação Veja rio)

✪✪✪ Álbum de Família (Julia Roberts)

É a quarta indicação da estrela, a primeira como coadjuvante ? ela venceu em 2001, por Erin Brockovich. Julia interpreta uma das três filhas da personagem de Meryl Streep e tem uma discussão com a mãe, que culmina em tabefes, numa cena memorável. O drama segue no Estação Botafogo 1, no Laura Alvim 2 e no UCI New York City Center 12.

✪✪✪✪ Nebraska (June Squibb)

Pouco conhecida, June Squibb tem uma longa carreira na TV e, aos 84 anos, pela primeira vez, concorre ao Oscar. Ela interpreta a esposa do protagonista (papel de Bruce Dern) e tem com ele ótimos diá­logos. É daquelas personagens que, qua­ndo estão em cena, "engolem" os outros. O longa está em cinco salas.

✪✪✪ Trapaça (Jennifer Lawrence)

Já premiada com a estatueta de melhor atriz no ano passado por O Lado Bom da Vida, a bela Jennifer Lawrence também con­correu, em 2011, por Inverno da Alma. Aos 23 anos, ela dá vida e graça à comédia no esfuziante papel da bisbilhoteira esposa de Christian Bale. O filme diverte as plateias em 22 salas.

✪✪✪ Blue Jasmine (Sally Hawkins)

A inglesa já havia trabalhado com Woody Allen em O Sonho de Cassandra (2007) e, sob o comando do mestre, recebeu aqui sua primeira indicação. Depois, foi premiada pela comédia Simplesmente Feliz, de 2008. Blue Jasmine ainda tem sessões no Estação Rio 3, no Barra Point 2 e no Laura Alvim 1.

✪✪✪ 12 Anos de Escravidão (Lupita Nyong?o)

Filha de quenianos e criada naquele país africano, a estreante Lupita (na foto com Chiwetel Ejiofor) tem uma forte cena no drama sobre escravidão. Amarrada nua, ela é açoitada com várias chibatadas. Tem boas chances de levar o troféu, já que foi premiada pelo sindicato dos atores. O filme está em pré-estreia em seis cinemas.

Fonte: VEJA RIO