CINEMA

Os dez mais

Os melhores filmes do ano passado, de acordo com a opinião da crítica, estão em mostra que começa na próxima quarta-feira (12) no CCBB

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

divulgaçÃo
(Foto: Redação Veja rio)

Selecionados pela Associação de Críticos de Cinema do Rio, dez filmes exibidos em 2013 integram a mostra Os Melhores Filmes do Ano, que estreia na quarta (12) no CCBB. Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, o drama Amor, do austríaco Michael Haneke, abre a programação às 16h30. Na história, um casal de professores de música octogenários, George (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) é surpreendido quando ela sofre um derrame. Também na quarta (12), às 19h, será exibido A Caça, de Thomas Vinterberg, sobre um homem (Mads Mikkelsen, premiado por sua atuação no Festival de Cannes) acusado de abusar sexualmente de uma criança. Entre os longas brasileiros, destaque para o elogiado O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, com sessão na sexta (14), às 15h30. Detalhe: todos os filmes serão projetados em película, formato em extinção no cinema atualmente.

Centro Cultural Banco do Brasil ? Cinema 1 (102 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. → R$ 4,00. Bilheteria: a partir das 9h (qua. a seg.). Até 3 de março.

Leia a programação completa em abr.ai/melhores-filmes-2013

Fonte: VEJA RIO