CINEMA

Na mira do oscar

Estes cinco filmes, que podem ser vistos nos cinemas da cidade, foram indicados em alguma das quatro categorias principais: melhor filme, direção, ator ou atriz

Por: Caio Werneck - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O Lobo de Wall Street. Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese concorrem, respectivamente, à estatueta de melhor ator e melhor diretor. A comédia dramática, inspirada em episódios reais e em pré-estreia em 22 salas, também luta pelo Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (Jonah Hill) e roteiro adaptado.

✪✪✪ Álbum de Família. O drama, em cartaz em sete cinemas, tem um elenco fabuloso, mas só duas atrizes foram lembradas nas indicações. Meryl Streep, na pele da mãe viciada em medicamentos, disputa o Oscar de melhor atriz e Julia Roberts, intérprete de sua filha, vai tentar levar a estatueta de coadjuvante.

✪✪✪✪✪ Gravidade. A fabulosa aventura espacial faturou o maior número de indicações, ao lado de Trapaça. Entre os dez troféus, a fita está na briga para melhor filme, direção (Alfonso Cuarón) e atriz (Sandra Bullock). Em cartaz há três meses, ainda pode ser vista no Kinoplex Leblon 1 e no UCI New York City Center 4.

✪✪✪ Blue Jasmine. Cate Blanchett era um nome certo entre as candidatas a melhor atriz, já que foi muito premiada pelas associações de críticos. Woody Allen aparece na categoria de roteiro original e Sally Hawkins como melhor atriz coadjuvante. O filme resiste no Cinestar Special ? Laura Alvim 2, Estação Rio 1, Estação Vivo Gávea 1 e Leblon 2.

✪✪✪✪ Capitão Phillips. Tom Hanks e o diretor Paul Greengrass, que disputaram o Globo de Ouro, ficaram de fora. Mas o somali Arkhadi Abdi entrou na corrida para melhor ator coadjuvante. O longa, com sessões no Kinoplex Fashion Mall 1, também pode levar os troféus de melhor filme, roteiro adaptado, montagem, edição e mixagem de som.

Fonte: VEJA RIO