Continua após publicidade

Aumenta o som!

Do rock dos anos 80 à música eletrônica, quatro filmes merecem ser vistos e ouvidos com atenção

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 14h27 - Publicado em 20 Maio 2013, 18h48

✪✪✪ Amor Profundo. Nos filmes do diretor inglês Terence Davies, a música se torna essencial. Um concerto para violino e orquestra do compositor Samuel Barber dá o tom em seu drama recente, aliado a belas canções pop como You Belong to Me, interpretada por Jo Stafford.

✪✪✪✪ Depois de Maio. Sexo, drogas e, claro, rock. Para recriar o cotidiano de um grupo de jovens franceses no início dos anos 70, o diretor Olivier Assayas foi atrás de maravilhas nada óbvias daquele período, como Terrapin, de Syd Barrett, e Know, de Nick Drake.

✪✪✪ Somos Tão Jovens. O próprio ator Thiago Mendonça, que interpreta o vocalista Renato Russo, canta alguns dos primeiros sucessos da banda Legião Urbana, como Geração Coca-Cola e Faroeste Caboclo. As enérgicas cenas musicais valem o ingresso.

✪✪ Em Transe. Como no ótimo Trainspotting, de 1996, o diretor inglês Danny Boyle convidou Rick Smith, da banda eletrônica Underworld, para colaborar com a trilha. Faixas de Moby, Unkle e Emeli Sandé ajudam a criar o clima misterioso do thriller.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.