CINEMA

Universidade Monstros

Depois de escorregar nos apenas corretos Carros 2 e Valente, o estúdio Pixar faz bonito na continuação do adorável Monstros S.A.

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Depois de escorregar nos apenas corretos Carros 2 e Valente, o estúdio Pixar faz bonito na continuação do adorável Monstros S.A., de 2001. Na verdade, trata-se de uma prequel ? uma história ambientada numa época anterior à do filme original. Sendo assim, a trama volta no tempo para mostrar como surgiu a amizade dos inseparáveis Mike e Sulley. Eles não tinham nada em comum quando ingressaram na universidade. O grandalhão de pelos azuis Sulley, com seu poderoso urro, gaba-se de ser um aluno indisciplinado. Mike, ao contrário, é rígido e estudioso, pois seu sonho se resume em ser o melhor assustador de crianças. Mas a criatura baixinha de um olho só não parece ter futuro na profissão. Além do colorido ímpar, das situações divertidas e da emoção característica dos trabalhos da Pixar, a animação traz um roteiro redondo e empolgante. Não possui a genialidade do original, porém espalha encantos suficientes para um bom programa em família. Direção: Dan Scanlon (Monsters University, EUA, 2013, 110min). Livre. Estreou em 21/6/2013.

Os donos da voz: os atores Billy Crystal e John Goodman voltam a dublar Mike e Sulley, respectivamente, na versão em inglês Depois dos créditos: fique até o fim da projeção para ver qual foi o desfecho de um personagem secundário

Fonte: VEJA RIO