Continua após publicidade

Prazeres na mesa

Os Sabores do Palácio retrata a cozinheira de Mitterrand

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 14h14 - Publicado em 23 ago 2013, 20h58

Em 1988, Danièle Delpeuch, cozinheira francesa e dona de um sítio na Dordonha, é procurada por assessores oficiais para uma missão especial. Ela recebeu um irrecusável convite para ser a chef particular do presidente François Mitterrand (1916-1996). Na simpática comédia dramática, Danièle virou Hortense Laborie (Catherine Frot). Como na maioria dos filmes inspirados em histórias verídicas, há um bocado de fantasia na realidade. Batalhadora e altiva, essa senhora, logo de cara, tem de enfrentar o machismo que, até então, reinava na cozinha do Palácio do Eliseu. Ela arranja um ajudante (Arthur Dupont) e começa a preparar pratos caseiros de dar água na boca de Mitterrand (Jean d´Ormesson). Assim como as refeições de Hortense, o roteiro tem aparente simplicidade, porém traz nobres e deliciosos ingredientes.

✪✪✪ Os Sabores do Palácio, de Christian Vincent (Les Saveurs du Palais, França, 2012, 95min). 12 anos. Estreou em 23/8/2013. Cinestar Special ? Laura Alvim 3, Estação Barra Point 2, Estação Ipanema 1, Estação Rio 1.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.