férias no cinema

Filmes para crianças e adolescentes chegam às telas

Nove estreias prometem agitar o mês de julho nas salas pela cidade. Confira o melhor do que está por vir

Por: Luna Vale - Atualizado em

Crianças no cinema
Motivos para levar a garotada ao cinema (Foto: istock)

Férias se aproximando e com elas cresce o número de filmes dedicado às crianças e adolescentes nos cinemas da cidade. Por enquanto, três títulos estão em cartaz – Jurassic World (Universal) e as animações Divertida Mente (Pixar) e Minions (Universal), mas até o fim de julho serão nove estreias.

Algumas delas são fortemente aguardadas pelo público juvenil, como Exterminador do Futuro e Cidade de Papel, baseado em livro de John Green (o mesmo da Culpa é das Estrelas). Mas os pequenos também terão motivos para ir ao cinema, desenhos como As Aventuras dos 7 Anões e O Conto da Princesa Kaguya e o filme da novela Carrossel entram em cartaz nas próximas semanas.

Confira abaixo um pouco mais sobre os filmes recém-estreados, o que está por vir e boa sessão!

Estreou em: 18 de junho

Pixar, Riley tem 11 anos e acabou de mudar-se com seus pais para São Francisco. Sua mente é controlada pelos personagens Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza, que tentam deixar a menina sempre em  alto astral. Infeliz na nova cidade, Riley vai ficar temperamental enquanto suas emoções tentam deixá-la mais controlada.

 

Estreou em: 11 de junho

Jurassic World é um parque temático localizado numa ilha da América Central. Para lá, partem o adolescente Zach (Nick Robinson) e seu irmão caçula (Ty Simpkins). Eles devem ficar aos cuidados da tia Claire (Bryce Dallas How ard), poderosa coordenadora do megaempreendimento de um indiano (Irrfan Khan). A principal atração do local, um híbrido maior e muito mais feroz do que o T-Rex, ainda está em cativeiro. Segue-se, então, a trama de praxe: o bichão consegue escapar, os garotos se perdem e Claire pede ajuda a um valente tratador de animais (papel de Chris Pratt) para encontrá-los.

 

Estreou em: 18 de junho

Na animação japonesa, o vilão F, conhecido como o Imperador do Mal, ressurge após alcançar a última de suas transformações. Goku e seus amigos guerreiros, Vegeta, Mestre Kame e Gohan, juntam as forças para combater o inimigo.

 

Estreou em: 25 de junho

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

► Próximas estreias:

  • Kiriku - Os Homens e as Mulheres

 

Estreia em: 2 de julho

No ultimo filme da trilogia, Kirikou é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de uma certa ingenuidade sobre o mundo. Contado pelo seu do avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, o filme entrelaça uma coleção de fábulas misturando narrativa tradicional e mitologia com pedaços de humor e sagacidade.

  • O Exterminador do Futuro: Gênesis

 

Estreia em: 2 de julho

No quinto filme da franquia, John Connor (Jason Clarke), que comanda a resistência dos humanos, decide enviar o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) ao ano de 1984 para garantir a segurança desua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke). Desta vez, ele precisa da ajuda do Guardião T-800 (Arnold Schwarzenegger) para lutar contra os novos inimigos.

  • As Aventuras dos 7 Anões

 

Estreia: 9 de julho

A bruxa má Dellamorta amaldiçoou a Princesa Rose quando ela era um bebê. Antes de ela fazer 18 anos, Rose picará o dedo em um objeto afiado e o castelo inteiro cairá em um profundo sono de 100 anos, a menos que a princesa ganhe um beijo de amor verdadeiro.

  • Cidade de Papel

 

Estreia: 9 de julho

Baseado no best-seller de John Green, Cidades de Papel é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.

  • Expresso do Amanhã

 

Estreia: 9 de julho

Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

  • O Conto da Princesa Kaguya

 

Estreia: 16 de julho

Animação baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Ao crescer, a bela jovem passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador, mas sem se interessar por nenhum. Para tentar fugir do casamento, ela pede aos pretendentes uma tarefa quase impossível.

  • Homem-Formiga

 

Estreia: 16 de julho

A próxima evolução do Universo Cinemático da Marvel traz um fundador dos Vingadores para a telona pela primeira vez com Homem-Formiga (Ant-Man) quando o ladrão mestre Scott Lang deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, o Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu especular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de grandes ameaças.

  • Carrossel - O Filme

 

Estreia: 23 de julho

A galera do Carrossel está de férias da Escola Mundial! E desta vez, a aventura acontece no acampamento Panapaná, do avô de Alicia. Juntos eles viverão dias incríveis, participando de uma gincana organizada pelo Senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Até a amarga diretora Olívia parece se divertir em meio à algazarra dos alunos.

  • Pixels

 

Estreia: 23 de julho

Quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.

Fonte: VEJA RIO