GRÁTIS

Evento celebra novo semestre da Escola Darcy Ribeiro

Na programação há exibição de filmes como Campo de Jogo e show do guitarrista Victor Biglione com trilhas inesquecíveis do cinema

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

campo de jogo
Cena do filme Campo de Jogo (Foto: Divulgação)

Para celebrar a abertura do semestre de aulas, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro promove ampla programação cultural em sua Semana de Abertura. O evento começa na quarta (19), a partir das 18h30, com a exibição do documentário Campo de Jogo, de Eryk Rocha, filho do cineasta Glauber Rocha. O filme narra a final de um campeonato de futebol de times de favelas da cidade. Logo em seguida, Eryk participa de um bate-papo com integrantes da equipe com o público, sobre direção, roteiro, produção, montagem e mercado audiovisual. Toda a programação do evento é grátis.

+ Confira toda a programação de cinema da cidade

Na quinta (20), a programação conta com uma atração internacional. A partir das 18h30, o professor Richard Peña, da Universidade Columbia, fará uma master class sobre o cinema latino-americano. Durante a conversa será exibido o longa-metragem mexicano Somos Lo Que Hay (2010), de Jorge Michel Grau.

Já na sexta (21), o guitarrista, compositor e arranjador Victor Biglione apresenta clássicos do cinema no térreo da escola. Entre as composições estão Moon River, de Henry Mancini, do filme Bonequinha de Luxo,  e Deus e o Diabo na Terra do Sol, música de Tom Jobim, do filme homônimo de Glauber Rocha de mesmo nome.

+ Caixa Cultural recebe mostra de cinema argentino

O encerramento da semana de programação será no sábado (22), numa celebração dos 10 anos do Cineclube da Escola. A partir das 14h, será exibido o documentário Grey Gardens, (1975) de Albert e David Maysles.

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro fica na Rua da Alfândega, 5, Centro. Telefone: 2516-3514.

Fonte: VEJA RIO