cheiro de pipoca no ar

Estrelado por Adam Sandler, Pixels entra em cartaz

Outro destaque que entra no circuito nesta quinta (23) é a adaptação da novela infantil Carrossel. Confira as outras oito estreias

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

pixels
(Foto: Divulgação)

Estrelada por Adam Sandler, a comédia de ficção científica Pixels entra em cartaz nesta quinta (23). Outro destaque é o infantil Carrossel - O Filme, uma adaptação da novela infantil do SBT. O Sétimo Selo, clássico de 1958, dirigido por Ingmar Bergman, retorna às telas de cinemas em cópia restaurada. 

+ Animação De Marte ao Rio estreia no Planetário

Confira a programação completa:

  • Aos 84 anos, o veterano diretor francês Jean- Luc Godard, expoente da nouvelle vague na década de 60, faz uso do 3D em seu novo trabalho. Trata-se de um drama envolvendo um homem (Kamel Abdeli) e uma mulher casada (Héloïse Godet) discutindo filosofia. sob o olhar atento de um cão. Estreia prometida para 30/7/2015.
    Saiba mais
  • Documentário

    Campo de Jogo
    Veja Rio
    Sem avaliação
    Filmado em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, o documentário do filho de Glauber Rocha (1939-1981) registra uma partida de ato futebol entre dois times de favelas do Rio de Janeiro. O olhar do diretor foge, claro, do convencional, para honrar a origem paterna. Assim, o filme se arrasta mostrando lances em ângulos inusitados e faz uso de câmera lenta para parecer “artístico”. No fim das contas, é um trabalho pretensioso e de interesse muito, muito restrito. Estreou em 23/7/2015.
    Saiba mais
  • A novela infantil, que foi ao ar pelo SBT entre maio de 2012 e julho de 2013, ganha seu primeiro longa-metragem, em pré-estreia e lançamento marcados para quinta (23/7). Deve fazer sucesso porque fã que é fã deve aprovar. Os personagens de Carrossel — O Filme são os mesmos, assim como os atores, mas a sala de aula foi trocada por um acampamento de férias. Para lá rumam a diretora Olívia (Noemi Gerbelli), a faxineira Graça (Márcia de Oliveira) e dezesseis alunos. O dono, Sr. Campos (Orival Pessini), e o assistente dele, Alan (Gabriel Calamari), o “colírio” das meninas, os recebem. Começa aí a aventura? Não! Pelo roteiro raquítico, cenas de pastelão são enxertadas numa história nada empolgante, cujos conflitos se resolvem de modo óbvio e rasteiro. Entre eles está o romance de David (Guilherme Seta) e Valéria (Maisa da Silva), ameaçado pela divisão do grupo para participar de gincanas. O maior problema, porém, leva o nome de Gonzáles (Paulo Miklos). Acompanhado de seu fiel escudeiro (Oscar Filho), esse sujeito asqueroso quer comprar o sítio e, sem sucesso, passa a sabotar a propriedade. O cinema nacional perde, outra vez, a oportunidade de entregar um produto criativo para crianças e pré-adolescentes. A fórmula deu certo na TV e segue aqui pelo mesmo caminho: o filme se vale de piadinhas manjadas, situações românticas extremamente ingênuas e, além de vilões estereotipados, as armadilhas para pegá-los lembram as peripécias de Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim, uma fita com mais de duas décadas (!!). A trilha sonora e os números musicais garantem, ao menos, sopros de harmonia. Último alerta: Cirilo (papel de Jean Paulo Campos) e Maria Joaquina (Larissa Manoela), estrelas do folhetim da TV, têm aqui participação igual à dos outros colegas, fato que pode causar certa decepção nos pequenos. Estreia prometida para 23/7/2015.
    Saiba mais
  • Terror

    A Forca
    Veja Rio
    Sem avaliação
    Na linha “uma câmera na mão e nenhuma ideia na cabeça”, o terror retoma o “estilo” de filmagem consagrado em A Bruxa de Blair (1999) e, desde então, repetido já à exaustão. A trama tem início em 1993 quando, na apresentação estudantil da peça A Forca, um aluno morreu... enforcado (!) no palco. No mesmo colégio, outros estudantes vão reencenar o espetáculo nos dias de hoje. Reese (papel de Reese Mishler) e Pfeifer (Pfeifer Brown) serão os protagonistas. Quem filma tudo, como se fosse um registro real, é Ryan (Ryan Shoos), um chatonildo difícil de suportar por mais de dez minutos. Mesmo enxuto na duração, o filme se esforça para ter clima sinistro, mas afunda-se na mesmice. Estreou em 23/7/2015.
    Saiba mais
  • Comédia dramática

    Magic Mike XXL
    Veja Rio
    Sem avaliação
    Na sequência do drama de 2012, Mike (Channing Tatum) abandonou a vida de stripper, casou e faz trabalhos de marcenaria. Contudo, é tentado pelos ex-colegas a embarcar numa aventura e fazer uma apresentação sensual para uma competição na Flórida. Estreia prometida para 30/7/2015.
    Saiba mais
  • Também atriz da comédia francesa, Audrey Dana estreia como diretora de um longa-metragem com um registro abominável do universo feminino. Mulheres histéricas, que traem ou são traídas, participam de situações na beira da vulgaridade. Pouca coisa se salva, como a relação de crescente amizade entre uma executiva prepotente (Vanessa Paradis) e sua traumatizada assistente (Alice Belaïdi). Há muitas personagens em tramas ora improváveis, ora em tom exagerado, resultando em um retrato forçado e sem graça dos relacionamentos. Estreou em 23/7/2015.
    Saiba mais
  • Comédia

    Pixels
    Veja Rio
    Sem avaliação
    A inspiração de Pixels veio de um curta-metragem homônimo, dirigido por Patrick Jean, em 2010. No filminho de dois minutos, personagens de jogos eletrônicos saem de uma televisão para destruir Nova York. O mesmo argumento existe na nova comédia de Adam Sandler, só que com muitos acréscimos para a trama ter fôlego e estofo a fim de completar a duração de um longa. A história começa em 1982 enfocando a amizade de Brenner e Cooper, adolescentes fanáticos por fliperama. Nos dias de hoje, Cooper (Kevin James) virou presidente dos Estados Unidos enquanto Brenner (Sandler) faz instalação de televisores e afins. Os amigos ainda se dão bem, mas, por causa das profissões, se separaram. Algo, porém, voltará a reuni-los. A Terra está sendo invadida por personagens dos games da década de 80, como Pac-Man e Centopeia, e Brenner, um nerd desde criança, pode ser capaz de liderar uma batalha. Pixels vem da produtora de Sandler, e um dos roteiristas, Tim Herlihy, assinou vários trabalhos do ator, a exemplo de O Paizão e Gente Grande 2. Ou seja: o terreno pisado é conhecido. Como de hábito, o personagem de Sandler tem a fala mansa, o olhar carente, a malícia com as mulheres e, menino em corpo de adulto, consegue conquistar a fdelidade da molecada. Mas Pixels revela algo bem melhor na brincadeira espirituosa e esperta com ícones dos anos 80, representados por uma cantora pop ou um seriado de TV. Além de repleta de referências (algumas delas seletivas), a fita se segura em efeitos visuais propositalmente ingênuos, na intenção de entrar no espírito da coisa. Por mais que a mistura “comédia de Adam Sandler” e “filme de invasão extraterrestre” não dê liga, Pixels garante uma porção de risadas em clima de deliciosa nostalgia. Estreou em 23/7/2015.
    Saiba mais
  • A diretora francesa Lisa Azuelos foi revelada na comédia dramática Rindo à Toa (2008), que ganhou até uma refilmagem americana (Lola), feita por ela mesma. Em registro leve, curto e simpático, a cineasta volta às relações amorosas. A trama de Um Reencontro traz o dilema de Elsa (Sophie Marceau) e Pierre (François Cluzet, de Intocáveis). Escritora, divorciada e mãe de uma adolescente, a quarentona evita qualquer tipo de envolvimento com homens casados — e gosta de deixar isso bem claro. O peixe, contudo, morre pela boca quando Elsa se encanta com o advogado Pierre — e vice-versa. Rolam um clima, troca de olhares, identificações e química. Embora tenha um casamento estável, ele não resiste a passar infalíveis cantadas em sua nova paixão. Realizadora e roteirista, Lisa mantém-se antenada com as conexões tecnológicas do mundo moderno rendendo-se, porém, a um romance à moda antiga. Estreou em 23/7/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO