CINEMA

Tempo de aventura

Até fevereiro serão dezesseis produções de peso chegando ao circuito

- Atualizado em

Dois filmes de Steven Spielberg num só verão? Pois é, calhou de 2012 começar assim, com o consagrado diretor americano em dose dupla entre nós: assinando tanto o épico Cavalo de Guerra, com estreia prevista para 6 de janeiro, como As Aventuras de Tintim, que chegará às telas duas semanas depois, no dia 20. Tem também o novo Scorsese, a comédia do Agamenon e produções estreladas por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. Se cinema, como diz o bordão, é a maior diversão, imagine nas férias.

ESTREIAM ATÉ O FIM DO ANO

Dia 21

Missão: Impossível - Protocolo Fantasma (Mission: Impossible ? Ghost Protocol). Estados Unidos, 2011. Direção de Brad Bird. Com Tom Cruise, Jeremy Renner e Paula Patton. O agente Ethan Hunt, agora foragido da Justiça, em novas aventuras, desta vez envolvendo a Presidência dos Estados Unidos e poderosos chefões do Kremlin russo.

Dia 23

Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo). Estados Unidos, 2011. Direção de Cameron Crowe. Com Matt Damon e Scarlett Johansson. Baseado num caso verídico, o filme conta a história de um viúvo que se muda para o interior da Califórnia para recuperar um zoo em decadência.

Tudo pelo Poder (The Ides of March). Estados Unidos, 2011. Direção de

George Clooney. Com George Clooney, Paul Giamatti e Philip Seymour Hoffman. Thriller político centrado na campanha de um candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.

Dia 30

Imortais (Immortals). Estados Unidos, 2011. Direção de Tarsem Singh. Com Mickey Rourke, Henry Cavill e Freida Pinto. O rei Hipérion declara guerra ao mundo grego e, para reforçar seu exército, tentará libertar os titãs presos por Zeus no Monte Tártaro. Dos mesmos produtores do épico 300.

ESTREIAM EM JANEIRO

Dia 6

cinema2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As Aventuras de Agamenon, o Repórter. Brasil, 2010. Direção de Victor Lopes. Com Hubert Aranha, Marcelo Adnet, Marcelo Madureira, Pedro Bial, Luana Piovani e João Barone. Comédia inspirada nas reportagens tresloucadas de Agamenon Mendes Pedreira, jornalista criado pelos humoristas Hubert e Marcelo Madureira, da trupe do Casseta & Planeta. Na tela, ele entrevista personalidades como Einstein e Osama bin Laden.

cinema3.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Cavalo de Guerra (War Horse). Estados Unidos e Índia, 2011. Direção de Steven Spielberg. Com Tom Hiddleston e Emily Watson. O filme é uma aventura épica, ambientada na Inglaterra rural, na época da I Guerra Mundial. A trama começa mostrando a amizade entre um cavalo e um jovem e depois acompanha o animal durante os combates.

Dia 13

Sherlock Holmes 2: o Jogo de Sombras (Sherlock Holmes: a Game of Shadows). Estados Unidos, 2011. Direção de Guy Ritchie. Com Robert Downey Junior, Noomi Rapace e Jude Law. Um príncipe da Áustria é encontrado morto. Muitos acham que é suicídio, mas Sherlock desconfia de assassinato.

Dia 20

cinema1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin). Estados Unidos, Bélgica e Nova Zelândia, 2011. Direção de Steven Spielberg. Um jovem repórter e seu cachorro viajam o mundo atrás de furos e tesouros.

Dia 27

Os Descendentes (The Descendants). Estados Unidos, 2011. Direção de Alexander Payne. Com George Clooney e Judy Greer. Marido indiferente, pai de duas meninas, vê-se forçado a restabelecer laços com suas filhas depois que a esposa sofre um acidente.

J. Edgar (J. Edgar). Estados Unidos, 2011. Direção de Clint Eastwood. Com Leonardo DiCaprio, Armie Hammer e Naomi Watts. Cinebiografia de John Edgar Hoover, chefe do FBI por quase meio século. A história acompanha o complicado relacionamento dele com Clyde Tolson, que trabalhou como diretor daquela organização policial e acabou herdeiro de Hoover.

Millennium: os Homens que não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo). Estados Unidos, Suécia, Reino Unido e Alemanha, 2011. Direção de David Fincher. Com Daniel Craig e Christopher Plummer. Filme de mistério, ambientado numa pequena cidade da Suécia, onde a jovem herdeira de um império comercial desaparece sem deixar vestígio.

ESTREIAM EM FEVEREIRO

Dia 3

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball). Estados Unidos, 2011. Direção de Bennett Miller. Com Brad Pitt, John Hill, Robin Wright e Philip Seymour Hof­fman. Nos anos 70, o gerente de um time de beisebol revoluciona o esporte quando começa a se valer de estatísticas. Baseado numa história real.

Dia 10

Cada um Tem a Gêmea que Merece (Jack and Jill). Estados Unidos, 2011. Direção de Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Al Pacino e Katie Holmes. Publicitário detesta ter de lidar com a irmã, que é interpretada na tela pelo próprio ator ? obviamente, de peruca.

Um Método Perigoso (A Dangerous Method). Reino Unido, França, Alemanha, Canadá e Suíça. Direção de David Cronenberg. Com Viggo Mortensen, Keira Knightley, Michael Fassbender e Vincent Cassel. Psiquiatras renomados, Freud e Jung disputam a atenção e o coração de uma mesma paciente.

Dia 17

Anônimo (Anonymous). Reino Unido e Alemanha, 2011. Direção de Roland Emmerich. Com Jamie Campbell e Vanessa Redgrave. Ambientado na Inglaterra elisabetana, o filme questiona quem seria, de fato, o autor que estaria por trás de inúmeras obras creditadas ao escritor William Shakespeare.

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo). Estados Unidos, 2011. Direção de Martin Scorsese. Com Ben Kingsley, Asa Butterfield, Christopher Lee e Sacha Baron Cohen. A trama se passa na Paris dos anos 30, onde um menino órfão, que se esconde numa estação de trem, cuidando dos relógios do lugar, se vê envolvido em misteriosa aventura.

Fonte: VEJA RIO