esporte na tela

Cineclube Cinefoot ganha nova edição com programação até dezembro

Nesta quarta (5), evento exibirá o documentário México 1968, A Última Olimpíada Livre, de Ugo Giorgetti

Por: Redação VEJA RIO

México 1968, A Última Olimpíada Livre
Documentário México 1968, A Última Olimpíada Livre (Foto: Reprodução)

O Centro Cultural Justiça Federal recebe, a partir desta quarta (5), às 19h, uma nova edição do Cineclube Cinefoot. No dia que marca um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o evento apresenta o Festival CineEsporte, com exibição do filme México 1968, A Última Olimpíada Livre, de Ugo Giorgetti. A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes da sessão.

+ Caixa Cultural apresenta mostra de filmes da vanguarda californiana

+ Minions será exibido em nova edição do CineMaterna

O documentário conta a história da primeira edição latino-americana das Olimpíadas, realizada no México em 1968. Além da atmosfera política que envolveu os Jogos na capital mexicana, num ano efervescente em várias partes do mundo, esta também foi considerada a última Olimpíada amadora, já que o aprimoramento e o desenvolvimento técnico avançaram sobremaneira a partir daí.

Inspirado pelos Jogos Rio 2016, o Festival CineEsporte promoverá, até dezembro, a exibição de filmes de variadas modalidades esportivas, em parceria com a Federação Internacional de Cinema, Televisão e Esportes (FICTS), sediada em Milão. Veja mais informações em www.cinefoot.org.

Fonte: VEJA RIO