Continua após publicidade

No tom certo

Cada um Tem a Gêmea que Merece, com Adam Sandler, concilia apelo popular e piadas sofisticadas

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 15h44 - Publicado em 10 fev 2012, 20h08

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Apesar de já ter encarado papéis dramáticos, como em Embriagado de Amor (2002), Adam Sandler é especialista em fazer a plateia rir. E seu público no Brasil vem crescendo: a comédia Esposa de Mentirinha (2011), penúltimo longa-metragem dele, foi o recordista em renda de sua carreira. Faturou por aqui 19 milhões de reais e conquistou 2,1 milhões de espectadores. Na correria de protagonizar um filme por ano, surgem pequenos desastres no caminho. Felizmente, Cada um Tem a Gêmea que Merece possui uma fórmula mais abrangente. Mostra-se uma comédia popular com piadas sofisticadas.

Na trama, Sandler interpreta Jack Sadelstein, um homem casado, pai de dois filhos e dono de uma produtora de comerciais em Los Angeles. Sua próxima tarefa no emprego será árdua. Ele deve convencer o grande astro Al Pacino a estrelar uma propaganda das rosquinhas Dunkin?Donuts. Para piorar, sua irmã, Jill, vem de Nova York para passar o Dia de Ação de Graças ao lado da família. Embora gêmeos, eles não têm nada em comum. Jack sabe conciliar as vidas profissional e doméstica. Já a solteirona Jill revela-se um poço de breguice, insegurança e burrice.

Sandler optou pelo mínimo de artifícios para se transformar em mulher. Caso não fosse um intérprete descolado, Jill ficaria reduzida à aparência e ao jeitão de um travesti. Como se trata de uma produção para a família, o roteiro se serve de momentos sentimentais e chega a apelar para uma grotesca cena de flatulência para agradar a crianças e adolescentes. Em troca, há deliciosos momentos, sobretudo as brincadeiras com Al Pacino, interpretando a si mesmo e completamente apaixonado pela gêmea. Como ela nem sabe quem é o ator, prefere a companhia de um jardineiro mexicano. Entre o politicamente incorreto e o escracho leve, a fita sobressai no raso cenário do humor atual e cumpre a tarefa de provocar risos com um pouco de inteligência.

Cada um Tem a Gêmea que Merece, de Dennis Dugan (Jack and Jill, EUA, 2012, 91min). 10 anos. Estreou em 10/2/2012. Dublado: Cine 10 Sulacap 3, Cinemark Carioca Shopping 4, Cinespaço Boulevard 2, Cinesystem Bangu 5, Cinesystem Via Brasil 3, Iguatemi 4, Kinoplex Grande Rio 1, Kinoplex Nova América 6, Kinoplex West Shopping 1, UCI Kinoplex NorteShopping 6. Legendado: Box Cinemas São Gonçalo 8, Bay Market 1, Cinemark Botafogo 5, Cinemark Downtown 11, Cinemark Plaza Shopping 3, Cinesystem Ilha Plaza 1, Cinesystem Recreio 2, Kinoplex Tijuca 6, Rio Sul 1, UCI New York City Center 17 e 18, UCI Kinoplex NorteShopping 5, Via Parque 2.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.