Continua após publicidade

Uma Volta… pelas igrejas históricas do Centro com o arcebispo Orani Tempesta

O arcebispo do Rio destaca as belezas e a história por trás dos principais templos históricos da região central da cidade

Por Louise Peres
Atualizado em 5 dez 2016, 13h57 - Publicado em 19 dez 2013, 14h57

Desde que chegou à cidade, há cinco anos, dom Orani Tempesta assumiu como uma de suas missões conhecer as 252 paróquias que integram a arquidiocese do Rio. Entre tantos templos de fé espalhados pela capital, um conjunto em especial sobressaiu durante as visitas do arcebispo. “As igrejas do Centro são extremamente belas e têm um valor histórico para o catolicismo e para a própria cidade do Rio de Janeiro”, avalia o religioso, natural de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Além de elogiar os trabalhos arquitetônicos primorosos, dom Orani destaca a participação dessas construções na vida social dos cariocas. “Alguns desses cenários continuam plenamente atuais. É o caso da Candelária, de onde partem movimentos, passeatas e manifestações populares até hoje”, diz ele.

“História, beleza e memória estão em cada pedaço dessas igrejas. O carioca é privilegiado por ter tantos templos importantes concentrados em um só lugar”

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.