CIDADE

Apartamentos da Vila dos Atletas serão lançados em outubro

Com 31 torres e 3.604 apartamentos, megaempreendimento Olímpico tem 50% de suas obras concluídas e lançamento de unidades habitacionais no próximo dia 11

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

 

A dois anos para o início dos Jogos Olímpicos, a Vila Olímpica terá seu primeiro lote de apartamentos postos à venda no próximo dia 11. Serão disponibilizadas aos compradores cerca de 700 unidades, cada uma com preço médio de 9.500 reais por metro quadrado. Planejado para ser um condominío privado chamado Ilha Pura após a realização da Olimpíada, o empreendimento conta com 3.604 residências, que estão distribuídas em 31 torres. Os edifícios espraiam-se por uma área de 800.000 metros quadrados, entre Avenida Salvador Allende e a Lagoa de Jacarepaguá. Possui apartamentos de 2,3 e 4 quartos, com espaço interno variando entre 77 a 200 metros quadrados. 

+ A dois anos do início, preparativos para a Olimpíada entram em fase decisiva 

+ Rio divulga marca que estampará instalações da cidade durante os Jogos

Financiado pela iniciativa privada, deverá estar totalmente concluído no primeiro semestre de 2016. Durante a Olimpíada, vai funcionar como hospedagem de 11.000 atletas, que se somam a outros 7.000 integrantes de comissões técnicas. O condomínio é o primeiro empreendimento desta magnitude na América Latina a receber o selo de sustentabilidade Leed. A certificação exige uma série de medidas para que o bairro seja ecologicamente correto, como a mobilidade facilitada por ciclovias, e o tratamento de água para reúso. "Os moradores poderão se locomover facilmente, já que a região estará integrada a todo o Rio através de transportes públicos", garante Maurício Cruz Lopes, diretor geral da Ilha Pura. 

Fonte: VEJA RIO