Rio 2016

Vídeo mostra como ficarão as instalações do Parque Olímpico

Imagens em 3D divulgadas pela Empresa Olímpica Municipal mostram as obras e como ficarão depois de concluídas

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

 

Os cariocas mais ansiosos já podem ter uma ideia de como está o andamento das obras e como ficarão depois de prontas as instalações para os Jogos Rio 2016. Um novo vídeo divulgado pela Empresa Olímpica Municipal mostra, em 3D, como vai ficar o Parque Olímpico, destacando todas as modalidades que serão disputadas no local.

+ A um ano da Olímpiada, Rio corre para despoluir a Baía de Guanabara

+ Confira os valores cobrados para assistir à Olimpíada de 2016

O Parque Olímpico ocupa uma área de 1,18 milhão de metros quadrados e receberá as disputas de dezesseis modalidades olímpicas (basquete, ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, luta greco-romana, luta livre, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, taekwondo, esgrima e tênis) e nove paralímpicas (basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, golbol, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas).

+ Rio terá três espaços para eventos gratuitos durante a Olimpíada

A Prefeitura acredita que o Parque Olímpico será o principal legado esportivo dos Jogos Rio 2016. Após o evento, ele se tornará o Centro Olímpico de Treinamento (COT), voltado para atletas de alto rendimento.

+ Deodoro ganha corredeira artificial para prova olímpica de canoagem

+ Olimpíada da Juventude revela uma série de atletas cariocas que renovam a esperança de medalhas nos Jogos do Rio

Fonte: VEJA RIO