PRAIA

Palcos de areia

Os eventos e as atividades que vão agitar a temporada

- Atualizado em

[---FI---]

IPANEMA

Posto 8 (em frente à Rua Teixeira de Melo) - Aulas gratuitas de ioga nos dias 18 de dezembro, 14 e 28 de janeiro e 11 de fevereiro, sempre a partir das 8h15.

Posto 9 (em frente à Rua Vinicius de Moraes) - Aulas de acroioga (ioga com acrobacias) nos dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro, com início no pôr do sol.

Posto 9,5 (em frente à Rua Garcia d?Ávila) - Aulas gratuitas de vôlei, com professores da equipe do técnico Bernardinho, nos domingos de dezembro, janeiro e fevereiro, das 9h ao meio-dia, com direito a palestras, parte teórica e ?peladas de vôlei? no fim.

Posto 10 - O Desafio dos Mares, com largada em frente ao Hotel Caesar Park, no dia 15 de janeiro, reunirá 24 equipes, com atletas que vão nadar, em mar aberto, baterias de 1?200 metros cada um.

Posto 10 - Uma academia ao ar livre, e gratuita, está sendo instalada nas areias ipanemenses, para funcionar por todo o verão, com atividades diárias, de manhã e de tarde. São cerca de 230 metros quadrados, com 25 aparelhos de musculação e aulas de alongamento, abdominal, tai chi chuan, pilates, capoeira e ginástica localizada, com supervisão de professores de educação física.

Posto 10 - Com jogos rápidos na areias, com traves demarcadas por sandálias de dedo, será realizado na semana pós-Carnaval um campeonato oficial de golzinho, inédito no país. O objetivo é reunir mais de 200 participantes.

BARRA

Perto do Quebra-Mar - A Copa Brasil de Motocross será realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro, com dezenas de pilotos participando daquela que é considerada a modalidade mais radical desse esporte. Destaque para Gilmar Flores, o Joaninha, craque do freestyle, que leva o público ao delírio com suas variações para o backflip, cambalhota no ar com a moto. O evento vai contar com uma arquibancada para 3?000 pessoas. A entrada é gratuita.

Em frente ao Jardim Oceânico - A última etapa do Volkswagen Kite Tour, campeonato brasileiro de kitesurfe, estende-se até a próxima segunda (19), em frente ao Quiosque Sete, perto da Rua Olegário Maciel, com cerca de

setenta atletas colorindo o céu, num espetáculo de beleza e radicalidade.

NA ORLA TODA

Boa parte da faixa litorânea da cidade será tomada, durante todo o verão, por eventos do projeto Praia Skol 360, que reúne atrações como oficinas de grafite, lounges com conexão wireless, competições de slackline (equilibrismo em fitas, comumente amarradas em troncos de árvore), além de shows musicais e performances de DJs. A maioria das apresentações acontecerá nos fins de semana. Cadeiras, pranchas e até patins ficarão disponíveis, por empréstimo temporário, para os frequentadores dos quiosques do evento. Os principais pontos estarão instalados no Leme, em Copacabana, no Leblon (no Posto 12 e no mirante) e na Barra (na altura do Pepê). Não haverá programação no fim de semana do Natal (24 e 25 de dezembro) nem nos dias da virada de ano (31 de dezembro e 1º de janeiro).

Fonte: VEJA RIO