BEIRA-MAR

Doutora não só em beleza

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

Divulgação / Agilitá
(Foto: Redação Veja rio)

A caminho de completar 30 anos, no próximo mês, a modelo catarinense Ana Claudia Michels faz planos para a trajetória pós-passarela ­? o monumental tombo que ela levou na quarta passada em um desfile do Fashion Rio foi mera coincidência. Se tudo der certo, não terá vida fácil. A beldade quer fazer faculdade de medicina. Uma das profissionais brasileiras mais requisitadas lá fora, com trabalhos para marcas do naipe de Givenchy, Calvin Klein, Chanel e Louis Vuitton, Ana Claudia passou os últimos dias no Rio envolvida nas duas semanas de moda realizadas por aqui. Radicada em São Paulo, a loiraça de 1,80 metro e 66 quilos aproveitou a viagem e posou para a nova campanha de uma grife carioca.

Por quanto tempo ainda pretende modelar? Em breve quero me desligar do meio, pois pretendo voltar a estudar e prestar vestibular para medicina. Sou uma médica frustrada. Meu sonho é ser endocrinologista ou fazer obstetrícia. Minha família me dá muito apoio e considera a profissão a mais bonita do mundo.

Como é participar das semanas de moda do Brasil? As modelos aqui são as últimas a saber quando vão desfilar, e isso é inacreditável. Muitas vezes, a única coisa que sei é que tenho de acordar cedo, mas minha agenda no dia seguinte fica a cargo da agência. O Brasil ainda está amadurecendo nos quesitos artístico e do público de moda, mas, mesmo assim, gosto muito do clima daqui.

Fonte: VEJA RIO