parabéns!

VEJA RIO homenageia os 450 anos da cidade no Leblon

Revista realizou ação com chinelos que estampas desejos dos cariocas para o Rio

Por: Redação VEJA RIO

ação chinelos
Os chinelos personalizados estampam na areia os desejos dos cariocas à cidade (Foto: Max Moure)

A VEJA RIO também entrou na festa em homenagem aos 450 anos da cidade, comemorados neste domingo (1º). A revista promoveu uma ação na Praia do Leblon – um dos pontos turísticos mais emblemáticos do Rio –, em que distribuiu um presente especial aos banhistas que aproveitavam esta que é uma das mais belas paisagens da cidade.

+ 450 formas de curtir o Rio

Durante toda a manhã, uma equipe da revista distribuiu mil chinelos personalizados às pessoas que curtiam o dia de sol à beira-mar. Nas solas, estão estampadas frases que marcam na areia os votos que os próprios cariocas fazem à Cidade Maravilhosa no dia de seu aniversário: “Paz e Amor”, “Alegria e Simpatia” e “Alto Astral”. “Achei a ideia ótima! Qual carioca que não gosta de um chinelo desses para vir à praia?”, afirma a professora Tânia Cardoso, que aproveitava a praia com amigas. A artista plástica Mayara Gabriel completa: “Esses chinelos são praticamente um uniforme de todos os moradores da cidade, não tem nada mais carioca”.

chinelo mayara
A artista plástica Mayara Gabriel exibe os chinelos ao lado do amigo (Foto: Max Moure)

Os turistas que aproveitavam o ponto turístico também puderam desfrutar do mimo em homenagem à data. “Viemos passar o fim de semana e soubemos que era aniversário do Rio quando chegamos à cidade. Adoramos o brinde e, neste dia, desejamos que o Rio continue lindo!”, afirma a médica paulista Mariana Campos, que curtia o sol com as amigas. “O melhor do Rio é o carioca. Essa simpatia, cordialidade e determinação do povo. Desejo muita paz para a cidade e para essas pessoas”, opina o advogado brasiliense Paulo Roque.

chinelo mariana
A médica paulistana Mariana Campos e suas amigas recebem os chinelos (Foto: Max Moure)

+ Saiba quais são os patrimônios imateriais do Rio

Abraços ao Rio

Uma outra ação, que circulou pelo Complexo Lagoon, na Lagoa, no sábado (28), e pelo Aterro do Flamengo, neste domingo (1º), permitiu que os cariocas postassem fotos nas redes sociais declarando seu amor à cidade. O público teve a oportunidade de posar em frente a um painel criado pelo cartunista Ziraldo especialmente para a data, e postar as imagens com a hashtag #abraceorio.

Fonte: VEJA RIO