COTIDIANO

Universidades recebem campanha de doação de sangue

Campanha Universitário Sangue Bom passará por doze faculdades do Rio até o dia 2 de setembro

- Atualizado em

campanha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Começa nesta terça (19), a oitava edição da campanha Universitário Sangue Bom. Idealizada pela Agência Campi em parceria com o Hemorio, o projeto, que tem o objetivo de envolver os universitários numa corrente em prol da responsabilidade social, promoverá coletas itinerantes de sangue em doze faculdades da capital, de Niterói e da Baixada Fluminense até o dia 2 de setembro. A nova edição, que tem o amor como tema, traz os atores Bruno Gissoni, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e Yanna Lavigne como padrinhos.

Desde a sua criação, a campanha já coletou mais de 5000 bolsas de sangue. Com o slogan "Mostre que você tem atitude correndo nas veias", a divulgação da campanha tem forte presença dentro das faculdades e nas redes sociais. O ator Rodrigo Simas, um dos padrinhos desta edição, estará presente na abertura da campanha, na Faculdade Helio Alonso (Facha), em Botafogo.

]]>Publicação

by Universitario Sangue Bom.

Confira a programação completa da campanha:

Semana 1

19/08 - Facha - Faculdades Integradas Helio Alonso - Botafogo

20/08 - UVA - Universidade Veiga de Almeida - Maracanã

21/08 - Faculdade Souza Marques - Cascadura

22/08 - UFF - Campus Gragoatá - Niterói

Semana 2

25/08 - IBMEC Centro

26/08 - UFRJ Praia Vermelha - Botafogo

27/08 - UCAM - Universidade Cândido Mendes - Centro e FGV - Fundação Getúlio Vargas - Botafogo

28/08 - Unigranrio - Caxias

29/08 - Unigranrio - Caxias

Semana 3

01/09 - Faculdade Celso Lisboa - Engenho Novo

02/09 - UFRJ - Campus Direito - Centro

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio (www.hemorio.rj.gov.br) e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Mais informações nas páginas da campanha no Facebook e no Twitter.

Fonte: VEJA RIO