COTIDIANO

Universidades recebem campanha de doação de sangue

Campanha Universitário Sangue Bom passará por oito faculdades do Rio até o dia 23 de agosto

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

doacao-sangue.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Começa nesta segunda (12), a sexta edição da campanha Universitário Sangue Bom. Idealizada pela Agência Campi em parceria com o Hemorio, o projeto, que tem o objetivo de envolver os universitários numa corrente em prol da responsabilidade social, promoverá coletas itinerantes de sangue em oito faculdades do Rio de Janeiro até o dia 23 de agosto.

Desde a sua criação, a campanha já coletou mais de 3600 bolsas de sangue. Nesta edição, o projeto percorrerá as universidades com o slogan ?Mostre que você tem atitude correndo nas veias? e também realizará a divulgação das ações nas redes sociais. O Universitário Sangue Bom conta ainda com o apoio de padrinhos famosos, como o surfista Carlos Burle e os atores Alexandre Borges, Milena Toscano e Lua Blanco.

Confira a programação completa:

12/8 ? Unilasalle ? Niterói

13/8 ? Unigranrio ? Barra

14/8 ? UVA ? Tijuca

16/8 ? IBMEC ? Centro

19/8 ? Estácio ? Lapa

20/8 ? FGV ? Botafogo

21/8 ? UCAM ? Centro

22/8 ? Unigranrio ? Caxias

23/8 ? Unigranrio ? Caxias

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio (http://hemorio.rj.gov.br) e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Veja mais informações no site da campanha Universitário Sangue Bom ou nas páginas do Facebook e do Twitter.

Fonte: VEJA RIO