COTIDIANO

UFRJ é a universidade mais procurada por estudantes no país

Universidade foi a mais procurada pelos estudantes do país no primeiro dia de inscrições para concorrer a vagas pelo resultado do Enem

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

ufrj.jpeg
(Foto: Redação Veja rio)

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), criado pelo Ministério da Educação (MEC) para a seleção de estudantes para as universidades do país através do resultado do Enem, começaram na segunda (7) e, até o final do dia, mais de 800 mil pessoas já haviam se cadastrado. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a mais procurada do país.

Como cada aluno pode se inscrever em até dois cursos, o total de inscrições realizadas ultrapassa a casa de 1,5 milhão. Entre as 101 instituições cadastradas no sistemas, a UFRJ lidera a lista de procura, com 86 779 candidatos e 109 213 inscrições, para concorrer às 4 745 vagas disponibilizadas para o primeiro semestre.

As quatro universidades federais do Rio - UFRJ, UFF, Unirio e Rural - aderiram ao Sisu e adotaram o Enem como única forma de seleção para 2013. Entre os dez cursos mais procurados no primeiro dia de inscrições do Sistema, cinco são da UFRJ: Medicina (10 601), Direito (9 358), Psicologia (5 155), Administração (4 935) e Comunicação Social (4 684).

Os estudantes que fizeram o Enem e ainda não se cadastraram no Sisu deve acessar o site www.sisu.mec.gov.br até 23h59 desta sexta (11). A primeira chamada para os cursos acontece na próxima segunda (14).

Fonte: VEJA RIO