SHOWS

Para não perder o Ternura

Trio carioca que virou cult nas pistas com seu soul balançante cumpre temporada no Zozô

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiro--shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Passada a gravação da novela Insensato Coração em agosto do ano passado, o ator Thiago Martins retomou as atividades de cantor com o Trio Ternura, integrado ainda pelo guitarrista Jhama e pelo percussionista Dhum Neves. Amigos desde o tempo do curso de teatro no grupo Nós do Morro, no Vidigal, eles fazem um som dançante que ganhou as boates da Zona Sul. Em dezembro, cumpriram agenda apertada, com 23 compromissos. Desde então, permanecem em temporada no Zozô, na Urca, onde se apresentam no próximo dia 8 e nas demais quartas-feiras de fevereiro. No dia anterior, na terça (7), foram convocados para o show de abertura do fenômeno Michel Teló, no Barra Music. Definido pelos próprios como um soul pop, o som do conjunto tem um toque de Seu Jorge. Um bom exemplo disso é Se Liga na Preta, de Jhama, principal compositor da turma. ?O trio se tornou um evento, uma grande celebração?, diz o guitarrista, que também é ator e está em cartaz na novela Aquele Beijo.

Fazem parte do repertório outras canções próprias que levantam o público, como as suingadas Balão e Raio. Nas apresentações ao vivo, eles realizam versões para autores tão variados quanto Roberto Carlos e Mr. Catra. Sucessos de O Rappa (O Rodo Cotidiano e Pescador de Ilusões), Banda Eva (Minha Pequena Eva e Me Abraça e Me Beija) e Djavan (Sina) completam a farra. Na parte dedicada ao funk, Martins e Jhama exibem passinhos e danças sensuais, arrancando suspiros da ala feminina que já ficou conhecida como as ternuretes. As mais atiradas cantam em coro: ?Vou largar minha casa e vou morar no Vidigal.? Eles têm planos de gravar um disco, mas sem prazo definido. Enquanto o verão durar, vai ser difícil.

ATENÇÃO: O show desta quarta foi cancelado. O Trio Ternura se apresenta esta semana apenas no Barra Music, abrindo o show de Michel Teló.

Trio Ternura. 18 anos. Zozô (600 pessoas). Avenida Pasteur, 520, Urca, ☎ 2295-5659. Quarta (8), 21h. Mulheres: R$ 30,00. Homens: R$ 40,00. Cc: todos. www.zozorio.com.br

Fonte: VEJA RIO