DIVERSÃO

Trilha que cruza o Rio vai virar atração turística

Com 180 quilômetros de extensão, trilha que vai de Barra de Guaratiba ao Pão de Açúcar vai virar atração turística da cidade

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

parque-tijuca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma trilha de 180 quilômetros de extensão que liga Barra de Guaratiba ao Pão de Açúcar será transformada em uma nova atração turística do Rio. O corredor ecológico cruza cinco unidades de conservação, geridas pelos governos municipal, estadual e federal e é fruto de um trabalho de parceria entre as três esferas para sinalização e demarcação de toda a extensão da trilha. A previsão é de que o caminho esteja disponível para a visitação até 2016, quando todo o percurso já deve ter sinalizações aos aventureiros.

O trajeto, batizado de Trilha Transcarioca, parte do Parque Municipal Natural de Grumari e passa ainda por outras áreas de conservação, como o Parque da Pedra Branca, o Parque Nacional da Tijuca, o Parque Lage e o Parque da Catacumba, abrangendo ainda trechos na Lagoa Rodrigo de Freitas, nos morros dos Tabajaras e da Babilônia e no Morro da Urca. De toda a extensão do trajeto, apenas quatro quilômetros são percorridos no asfalto.

Veja também: As melhores trilhas do Rio

Fonte: VEJA RIO