COTIDIANO

Trem do Corcovado terá novos pontos de venda

Para suprir demanda, bilhetes para o trem que leva ao Cristo Redentor serão vendidos em casas lotéricas e nos Correios

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cristo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Após a decisão de suspender a venda de tíquetes para o Trem do Corcovado nas bilheterias da estação, a Prefeitura do Rio busca novas soluções para dar conta da demanda de turistas e visitantes que passam diariamente pelo Cristo Redentor, além de informar o público das novas medidas. Apesar da venda pela internet e das vans que fazem o percurso direto do Largo do Machado para o monumento, o último fim de semana foi marcado por grandes filas e reclamações dos visitantes.

A fim de facilitar o deslocamento dos turistas para a estação, o presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, anunciou que novos pontos de vendas serão ativados ainda este mês. A partir do próximo dia 10, um quiosque da Riotur localizado na Avenida Atlântica, em frente ao hotel Copacabana Palace, também comercializará os bilhetes para o Corcovado. No dia 17, eles passam a ser vendidos nas 400 casas lotéricas da cidade. A previsão é de que, em julho, a rede se estenda também para as 500 agências dos Correios no Rio.

Algumas medidas também serão tomadas para melhorar a comunicação com os usuários e evitar transtornos. Painéis eletrônicos serão instalados no Largo do Machado e na subida do Cosme Velho para divulgar o número de ingressos disponíveis e os táxis da cidade terão cartazes informativos sobre as novas formas de acesso ao Cristo. Além disso, nos dias de grande movimento, agentes da Riotur auxiliarão os turistas durante o embarque.

Mais informações sobre a compra de ingressos para o Trem do Corcovado nos sites paineirascorcovado.com.br e corcovado.com.br.

Fonte: VEJA RIO