INCIDENTE

Trecho da ciclovia da Lagoa afunda no espelho d'água

Local do incidente é bem próximo do ponto onde o médico Jaime Gold foi esfaqueado e morto em um assalto na semana passada

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Lagoa
Chão da ciclovia da Lagoa cede: duas árvores caíram, arrastando 30 metros de pista e parte da mureta de proteção (Foto: Foto de leitor)

Um trecho da ciclovia da Lagoa, na altura da Curva do Calombo, cedeu na noite desta terça e caiu no espelho d'água. Uma enorme cratera se formou no local, bem próximo ao ponto onde o médico Jaime Gold foi esfaqueado e morto em um assalto na semana passada. 

Segundo informações, o afundamento aconteceu porque a raiz de uma árvore atingiu uma tubulação da Cedae, provocando um vazamento. Com isso, duas árvores caíram, arrastando junto cerca de 30 metros da pista da ciclovia e da mureta de proteção, que caíram na lagoa. Não houve feridos.

+ Ataque a ciclista na Lagoa faz cariocas mudarem de hábitos

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Cedae e da prefeitura foram enviadas ao local. Para a realização dos reparos, o abastecimento de água no bairro pode ficar comprometido nas próximas horas. O trânsito está lento e recomenda-se evitar a região.

Fonte: VEJA RIO