COTIDIANO

Prefeitura fechará Barata Ribeiro e Nossa Senhora de Copacabana no Réveillon

Pela primeira vez, as duas ruas paralelas à Avenida Atlântica serão exclusivas para o tráfego de pedestres na noite da virada

Por: Louise Peres - Atualizado em

fogos.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A prefeitura do Rio anunciou duas importantes alterações no esquema de trânsito no bairro de Copacabana na noite de Ano Novo. Além da já habitual interrupção do tráfego na Avenida Atlântica, a circulação de veículos será proibida também na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e na Barata Ribeiro. A medida, inédita, foi adotada para facilitar o escoamento e permitir o fluxo seguro de pedestres no período de maior movimento na região, entre 23h30 do dia 31 às 2h do primeiro dia do ano. As duas vias estarão fechadas a carros e coletivos, com bloqueio também nas principais transversais. A exceção é o trecho por onde circularão os ônibus de linhas regulares, do início da Barata Ribeiro até a altura da Rua Rodolfo Dantas. A partir dali, o fluxo dos veículos é deslocado para a Tonelero.

Uma das maiores festas a céu aberto do mundo, o Réveillon de Copacabana promete mais uma vez surpreender o público que escolher a praia como lugar para receber 2012. Shows, efeitos visuais e surpresas tecnológicas estão programados para a última noite de 2011 na Atlântica. Para que todos aproveitem a festa sem dor de cabeça, a prefeitura recomenda, como sempre que as pessoas deixem seus carros em casa e usem o transporte público. O metrô, cujos bilhetes especiais para o Réveillon já estão à venda, é uma boa opção.

Veja abaixo as interdições e horários da operação especial de trânsito no Réveillon de Copacabana

Avenida Atlântica

Sentido Leme ? interdição às 7h do dia 31 de dezembro

Sentido Ipanema ? inversão de mão das 7h às 15h do dia 31 de dezembro; interdição das 15h do dia 31 de dezembro às 10h do dia 1º de janeiro.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana

Interdição das 23h30 do dia 31 de dezembro às 2h do dia 1º de janeiro

Rua Barata Ribeiro

Interdição das 23h30 do dia 31 de dezembro às 2h do dia 1º de janeiro ? exceção para o trecho do início da rua até a altura da Rua Rodolfo Dantas, liberada para a passagem de ônibus regulares

O fechamento no bairro de Copacabana começa às 18h do dia 31, com 24 pontos de bloqueio nos bairros vizinhos (Ipanema, Lagoa e Botafogo). A partir desse horário, não será permitida a entrada de carros de passeio, sendo o tráfego liberado apenas para ônibus, táxis, motos, veículos com trânsito livre e de serviço (polícia, bombeiros, ambulâncias).

Fonte: VEJA RIO