DIVERSÃO

Theatro Municipal ganha tour virtual

Explore o exterior e o interior do centenário teatro carioca em um passeio completo com áudio em português e inglês sem sair de casa. Bem-vindos à visitação online do Theatro Municipal

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

theatro2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Construído entre 1905 e 1909 como uma réplica da Ópera de Paris, com arcadas de mármore, detalhes em bronze e vitrais importados da Europa, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro pode agora ser inteiramente explorado na internet. Foi lançado nesta quinta (20) um tour virtual completo tanto pelo exterior quanto pelo interior da casa, com áudio e textos informativos em português e inglês.

Clique aqui para começar o tour

O teatro permaneceu fechado durante 18 meses para restauração, num período entre 2008 e 2010. Finalizada há dois anos, a reforma onde foram utilizadas 219 000 folhas de ouro e mais de cinco quilos de cobre no revestimento de adornos foi a maior da história do prédio e custou mais de 60 milhões de reais.

Instalado em um belo palacete no Catete, o Museu da Repúplica também está disponível para visitação online, que permite explorar todo o acervo da casa. Clique aqui para conhecer o projeto e fazer o tour. Bom passeio!

Fonte: VEJA RIO