Esporte

Tour do Rio fecha a Ponte Rio-Niterói neste domingo

Maior prova internacional de ciclismo de estrada da América Latina terá partida de Teresópolis e deverá interromper o trânsito entre 10h e 12h30

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Mapa Tour do Rio
Tour do Rio terá nova etapa neste domingo (Foto: Divulgação)

A última etapa do Tour do Rio terá largada às 7h de domingo, em Teresópolis, e passará por Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Tanguá, São Gonçalo, Niterói e Rio, num total de 145 quilômetros. Ao todo, 90 ciclistas vão pedalar por 797 quilômetros, passando por 25 cidades em cinco dias de competição. A Ecoponte receberá, no próximo domingo (30/08), a última etapa do Tour do Rio, maior prova internacional de ciclismo de estrada da América Latina. A recomendação da concessionária é que os motoristas evitem trafegar pela Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, entre 10h e 12h30, pois a via será fechada por cerca de 40 minutos, tempo necessário para implantar os dispositivos operacionais e de segurança, passagem dos atletas, retirada dos dispositivos e total liberação da via.

+ Meia Maratona muda o trânsito da zona sul neste fim de semana

Durante esse período, a Polícia Rodoviária Federal e equipes da concessionária interditarão as rampas de acesso à Ponte Rio-Niterói em Niterói para a pista sentido Rio, por medida de segurança. Para garantir a segurança dos atletas e dos usuários, a Ecoponte vai operar em regime especial antes e após a passagem dos atletas. 

Na Ponte Rio-Niterói e nos seus acessos, a divulgação do evento está sendo feita pelos painéis de mensagens variáveis e na Praça do Pedágio. Além disso, as informações estarão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site da concessionária.

Fonte: VEJA RIO