MODA

O último dia do Fashion Rio

Descubra as tendências apresentadas pelas grifes R. Groove, Nica Kessler, Andrea Marques, Patachou, Cola-Cola Clothing e Ausländer, que exibiram suas coleções nesta sexta (9)

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

R. GROOVE

rgroove.png
(Foto: Redação Veja rio)

A única marca masculina do Fashion Rio trouxe para a passarela uma coleção de inverno composta basicamente por calça de modelagem sequinha usada com jaqueta ou suéter. A graça ficou por conta dos detalhes como os bolsos coloridos, as mangas ligeiramente mais curtas, a estampa de camuflagem e as maxibolsas metalizadas. Destaque para tons sóbrios como azul-marinho, cáqui e cinza nos looks.

Clique aqui e veja o que rolou no primeiro dia de desfiles

Clique aqui e veja as tendências apresentadas no segundo dia de Fashion Rio

NICA KESSLER

nica.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As estampas foram o hit da passarela. Blusas, shorts e vestidos longos ganharam prints geométricos e padronagens de pássaros. A dupla preto e branco dominou em looks como vestidos tubinho de estampa retrô e pantalonas de motivo floral. Listras também apareceram, apesar de mais timidamente, na coleção permeada por sensualidade e leveza. Algumas peças ganharam até recortes estratégicos nos ombros e na cintura.

ANDREA MARQUES

andrea.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Marca registrada de Andrea Marques, as estampas coloriram as peças da coleção de inverno - geometrismos, flores e tigres puderam ser vistos na passarela. As silhuetas da temporada lembram as dos anos 20, com formas soltas e cintura tombada. O toque moderno ficou por conta dos bolsos largos, das fendas discretas e das sobreposições nas saias. A alfaiataria apareceu nas calças combinadas com regatas ou com blusas adornadas por um laço maxi.

PATACHOU

patachou.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A grife apostou no tricô e no mix de texturas, com tramas que integraram renda, sianinha e tule. Saias e vestidos plissados, bem como calças soltinhas e peças com modelagens mais leves fazem parte da coleção feminina e romântica. O toque esportivo e invernal ficou a cargo de coletes e jaquetas maxi. Peças com aplicações de cristais e outras pedras deram ainda um toque sofisticado à apresentação. Na cartela de cores, off-white, níquel, chumbo e prata.

COCA-COLA CLOTHING

cocacola.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O esporte ditou o tom da coleção de inverno 2013 da marca, que investiu em peças inspiradas no basquete e no surfe. Neoprene, modelagens amplas, recortes modernos e cores vibrantes surgiram na passarela em uma moda de rua contemporânea, com direito a peças maxi e muito brilho. O jeans apareceu delavé e com aplicações divertidas, como a carinha do Smile. T-shirts gigantes fizeram a vez de vestidos para as meninas. Entre os materiais, destaque para o moletom.

AUSLÄNDER

auslander.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A grife apresentou uma coleção de clima dark, com looks como a camisa de seda com calça de veludo de cintura alta. A ideia era retratar o lado escuro de uma floresta. Estampas de raposa e floral, por vezes discretas, surgiram como hit na passarela. A marca apostou ainda em tricôs e peças de tweed. Na cartela de cores, muito preto e vermelho, mas também off-white.

Fonte: VEJA RIO