DIVERSÃO

Teleférico do Alemão recebe atrações culturais

Neste sábado (11), projeto Estações Culturais leva atrações e oficinas gratuitas a duas estações do Teleférico do Alemão

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

alemao.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Complexo do Alemão vem atraindo cada vez mais eventos e atividades. Neste sábado (11), as estações Bonsucesso e Alemão do teleférico da comunidade recebem o projeto Estações Culturais, com um dia repleto de atrações para moradores e visitantes do Complexo. Das 10h às 14h, a estação Bonsucesso, terá apresentação do grupo Os Fantásticos do Passinho, vanguarda na competição de dança conhecida como Batalha do Passinho.

Já na estação Alemão haverá, das 9h às 17h, barracas com exposições de artesanato e oficinas de educação ambiental e do projeto Eu vivo, eu cuido, com orientações sobre o ordenamento do lixo e participação de representantes da Comlurb, garis comunitários e agentes de saúde. Os visitantes poderão conferir ainda um seminário sobre novas tecnologias e assistir a apresentações de música com o DJ Daniel Correia (rap nacional) e um flash mob com Claudio Vaz (Árvore viciada em cidade).

O Teleférico do Alemão tem seis estações e, no sábado, funciona das 8h às 20h. Moradores do Complexo do Alemão cadastrados têm direito a duas passagens gratuitas por dia. A tarifa custa R$ 1 para visitantes que utilizam Bilhete Único, Vale-Transporte ou Cartão Expresso. O passageiro que comprar a passagem diretamente na bilheteria pagará R$ 5.

Fonte: VEJA RIO