DIVERSÃO

Teatro SESI promove evento sobre futebol

Evento Jogada de Arte SESI Cultural exibirá obras de Rubens Gerchman, seleção de curtas, documentário sobre João Saldanha e bate-papo com os comentaristas do Pop Bola

- Atualizado em

sesi.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta sexta (21), o Teatro SESI, no Centro do Rio, promove uma programação especial para os cariocas já começarem a entrar no clima da Copa do Mundo do Brasil. Batizado de Jogada de Arte, o evento conta com uma exposição, exibição de filmes e bate-papo com profissionais da área.

A programação começa de manhã, às 10h, quando será aberta a exposição inédita Rubens Gerchman - Seleção de Craques. A mostra é uma síntese de cinco décadas de trabalho, em que o artista traduz sua paixão pelo esporte em retratos de ícones da bola como Pelé, Garrincha, Zico, Maradona, Beckenbauer e Ronaldinho. Mais de 40 obras são reproduzidas em diferentes plataformas, como painéis, vídeos e tablets. Há ainda reproduções de cadernos do artista, em que ele fazia colagens, anotações e rascunhos, além de uma instalação com camisas de futebol que remete à obra de Gerchman exibida no MAM na década de 80. A mostra fica em cartaz até 30 de maio.

A partir das 12h30, é a vez dos comentaristas do programa de rádio Pop Bola divertirem o público em um talk show sobre futebol, com piadas do mundo esportivo e paródias do cotidiano.

Às 19h, começa a exibição de filmes seguida de mesa-redonda, com a presença do jornalista e escritor Ruy Castro, autor de Estrela Solitária, biografia de Garrincha. A mostra começa pelos curtas Partida Internacional, produção alemã sobre a emoção de uma vitória; O primeiro João, animação sobre Garrincha; e Gaúchos Canarinhos, sobre o criador da mítica camisa amarela da Seleção. Principal filme da noite, o documentário João Saldanha conta a trajetória do técnico e jornalista mais popular e polêmico de seu tempo. Participarão do debate também André Iki Siqueira, biógrafo de Saldanha e co-diretor do documentário, e Renê Goya Filho, diretor de Gaúchos Canarinhos.

O Teatro SESI fica na Avenida Graça Aranha, 1, Centro. A entrada para a exposição é gratuita. Os ingressos para o talk show com o Pop Bola para a sessão de filmes custam R$ 10 e estão à venda na bilheteria do teatro. Mais informações pelo telefone 2563-4163.

joao-saldanha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO