mais caro

Táxi com preços pré-fixados sofrem reajuste

Estipulada pela Prefeitura do Rio, nova tabela de valores será exposta em aeroportos, rodoviária e hotéis nesta sexta

Por: Cibele Reschke

taxi-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta sexta (9), os taxis de valor pré-fixado, de serviço convencional e executivo, vão ter suas tarifas reajustadas pela Prefeitura do Rio. A nova tabela só poderá ser utilizada no Píer Mauá, rodoviária Novo Rio, e aeroportos Tom Jobim, Santos Dumont e Roberto Marinho (Jacarepaguá). Taxistas que iniciam o deslocamento na porta dos hotéis só entram no esquema se estiverem na Barra, Centro, Copacabana, Glória, Ipanema ou São Conrado.

+ Nova tarifa dos táxis a partir de sexta (2)

Esses veículos sem taxímetro garantem que o turista não seja enrolado pelo taxista, por desconhecer as vias cariocas. Diferentemente dos taxis comuns, em que a opção pelo taxímetro ou preço fechado cabe ao cliente, o taxi pré-fixado só pode ser realizado mediante a emissão de um voucher. Os preços ficarão obrigatoriamente expostos ao público nos balcões que oferecem o serviço.

Em caso de dúvida ou reclamação por irregularidades, passageiros podem ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão, no número 1746, e informar a placa do veículo, hora, data e o local onde a corrida foi acertada.

 

Fonte: VEJA RIO